Mais do que você gosta.

Publicidade

Chocante

Astro de Star Wars recebeu merreca para interpretar Darth Vader

James Earl Jones revela o salário que recebeu em Uma Nova Esperança

Publicado por Guilherme Coral

06/05/2022 13:30

James Earl Jones é a voz de Darth Vader desde o primeiro Star Wars, Uma Nova Esperança. Espantosamente, ele recebeu uma “mixaria” para dublar o personagem.

‎James Earl Jones discutiu como ele foi escalado para o primeiro filme de Star Wars, incluindo o salário de US$ 7.000 que ele recebeu para dublar o icônico vilão.

‎”George queria, perdoe a expressão, uma voz negra”, disse Jones ao AFI (via Insider) sobre os planos do diretor George Lucas para o filme de 1977. “Então ele contrata um cara nascido no Mississipi, criado em Michigan, que gagueja. E essa é a voz. Esse sou eu”.

“Eu tive sorte de todas essas chamadas para pessoas com necessidades especiais para um trabalho que pagou US $ 7.000! E eu pensei que era um bom dinheiro”.‎

Darth Vader retorna em Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor volta para o papel de Obi-Wan Kenobi, o mesmo que teve nos filmes prelúdio de Star Wars. O seriado, que será do Disney+, pretende contar o que acontece entre esses longas citados e a trilogia clássica da saga.

Além de ter Hayden Christensen voltando como Darth Vader, o elenco traz diversos nomes conhecidos de Hollywood, como Sung Kang, de Velozes e Furiosos, Rupert Friend, de Homeland, e Joel Edgerton.

O seriado segue a vida do amado jedi dez anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith. Assim, os fãs saberão o que acontece com Kenobi até a trilogia clássica, quando o Jedi treina Luke Skywalker.

O mesmo vale para Darth Vader, que chegou a deixar McGregor assustado no set. Os fãs devem, assim, ver um vilão em formação durante a série de Star Wars.

Uma curiosidade é se a série pode mostrar um Luke criança. Apesar de Kenobi demorar para encontrar o aprendiz, o jedi sempre esteve vigiando, mesmo de longe, o filho de Anakin.

Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em 27 de maio.

Publicidade