Em uma recente entrevista divulgada pelo EW, o ator Oliver Phelps, que interpretou Jorge Weasley nos filmes da franquia Harry Potter, revelou que houve uma cena de Harry Potter e o Cálice de Fogo da qual ele e seu irmão, James Phelps, participaram e que acabou se tornando muito perigosa durante as filmagens.
A cena diz respeito ao momento em que Fred e George tentam colocar os seus nomes no cálice de fogo, e acabam sendo arremessados para longe, ganhando barbas e cabelos brancos como o de idosos.
Segundo Phelps, ele e o irmão haviam treinado para serem arremessados no chão durante a cena, mas a produção acabou optando por escalar dublês para a sequência e evitou que os irmãos se machucassem nas filmagens.
“Nós estávamos um pouco irritados. Queríamos dizer que podíamos fazer a cena. Mas acabou que o cara que me interpretava acabou deslocando o cotovelo na queda, então foi bom que eles souberam fazer isso e não deixaram a gente fazer, pois foi uma cena um pouco perigosa” disse o ator na entrevista.
Animais Fantásticos 2 | Ezra Miller explica como o filme deixa claro que Dumbledore é gay
O próximo filme da franquia Harry Potter é o prelúdio Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que tem David Yates nadireção – o diretor já tem contrato assinado para até o quinto filme da saga.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil. Os próximos três filmes chegam aos cinemas em 2020, 2022 e 2024.