O Mario está ganhando uma nova chance nos cinemas, com Super Mario, animação que contará com a estrela da Marvel na dublagem, Chris Pratt.
No entanto, a voz do astro vem sendo criticada por muitos fãs, que não gostaram de Pratt emprestando sua voz ao personagem dos games da Nintendo.
Em recente entrevista, o ator de Luigi no filme live-action de Super Mario, John Leguizamo, criticou um ator branco estar dublando o famoso personagem. Para o ator, isso é um retrocesso (via ScreenRant).
“Muitas pessoas adoram o original. Eu fiz a Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo disse, ‘não, não, nós amamos o antigo, o original.’ Eles não estão gostando do novo. Eu não sou amargo. É lamentável”, disse ele.
“Os diretores Annabel Jankel e Rocky Morton lutaram muito para que eu fosse o protagonista porque eu era um homem latino, e o estúdio não queria que eu fosse o protagonista. Eles lutaram muito, e foi um grande avanço. Para eles, retroceder e não escalar outro ator de cor é uma droga”, concluiu.
Críticas apontam falta de inclusão na animação
O filme animado do Super Mario Bros nem estreou e já está cercado de críticas, que justamente falam sobre a falta de inclusão no elenco.
A falta de ter um ator ítalo-americano desempenhar o papel de Mario no filme é uma das maiores, pois o sotaque é a marca registrada do personagem.
Tara Strong, que dublou a Arlequina nos jogos Batman: Arkham, se manifestou contra Pratt estar assumindo o papel, e disse que Charles Martinet deveria dublar.
Porém, Khary Payton entrou em defesa de Pratt, indicando que ele está trazendo uma nova visão para o Mario em tantos anos.
Leguizamo critica o fato de um ator não ítalo-americano estar dublando um personagem tão amado, enquanto falta certa representatividade no elenco.
Embora o astro do live-action não tenha raízes italianas, ele é um ator latino que interpretou um personagem branco no filme de 1993.
Diferentemente de Super Mario Bros, o elenco do live-action de mesmo nome era mais diversificado, apesar de ser um grande fracasso de crítica e bilheteria.
Super Mario Bros. chegará aos cinemas em 7 de abril de 2023.