Inesperado

Atriz de 94 anos prova que idade não tem limite ao estrelar filme de ação e comédia

Aos 94 anos, June Squibb estrela Thelma, uma comédia de ação sobre uma mulher idosa que enfrenta golpistas, mostrando coragem e independência.

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

2024 oferece filmes de ação de primeira linha com estilos diversos, desde artes marciais a thrillers independentes e blockbusters explosivos. Aos 94 anos, June Squibb finalmente conseguiu seu primeiro papel principal no filme de ação-comédia Thelma. Uma comédia de ação não convencional, Thelma traz abordagens hilárias e comoventes sobre o envelhecimento.

Aos 94 anos, a atriz adorada interpreta o papel principal em Thelma, um filme de ação-comédia escrito e dirigido por Josh Margolin e baseado, em parte, na avó do cineasta. No filme, Squibb interpreta Thelma Post, uma mulher de 93 anos que está vivendo sozinha pela primeira vez. Desde a morte de seu marido, Thelma tem sido cercada por sua família.

Enquanto ela lida com sua autonomia em mudança, sua relação com seu neto Danny (Fred Hechinger de The White Lotus) é o coração do filme. Usando sua “invisibilidade” social e determinação, Thelma canaliza seu Tom Cruise interior…Uma tarde, Thelma é enganada por um golpista que finge ser Danny. Depois de enviar milhares de dólares aos golpistas, ela pede ajuda a seu amigo Ben (Richard Roundtree) e seu scooter motorizado e parte por Los Angeles.

Usando sua “invisibilidade” social e determinação, Thelma prova à sua família que é mais do que capaz. Uma subversão habilidosa, comovente e hilariante do gênero de ação, Thelma encantou no circuito de festivais, do Sundance ao SFFILM Festival. Histórico de June Squibb antes de Thelma. Apesar de ter começado sua carreira de atriz nos anos 1950, Squibb ficou no teatro por décadas. No início dos anos 1990, ela passou a atuar no cinema, conseguindo papéis em The Age of Innocence, Meet Joe Black e Far from Heaven.

Quando June Squibb foi destaque

O papel que a destacou no cinema foi em 2013, quando interpretou Kate Grant no filme Nebraska, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Atuando ao lado de Bruce Dern e Will Forte, Squibb foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Apesar de décadas no show business, June Squibb nunca foi protagonista de um filme ou série de TV. A protagonista de 93 anos de Thelma usa sua invisibilidade para fazer um ponto crucial sobre o envelhecimento.

Em Thelma, a personagem titular quer desfrutar de sua independência, embora ainda ache tudo estranho. Lidar com como a sociedade a vê – e suas habilidades – faz com que Thelma perceba o quanto valoriza sua autonomia. Embora o filme seja incrivelmente engraçado, também é profundamente comovente. Colocando os espectadores na perspectiva da personagem principal, Thelma ilustra tanto suas limitações quanto suas capacidades, destacando a importância de ver a nuance nas experiências vividas pelos outros.

Sair da versão mobile