Você já ouviu falar na Operação Carne Moída? Ocorrida na Segunda Guerra Mundial, ela representa um dos planos mais interessantes da espionagem britânica. Na Netflix, a Operação é o principal tema do filme O Soldado Que Não Existiu, um thriller histórico que acaba de chegar ao catálogo brasileiro da plataforma.
O Soldado Que Não Existiu – Operation Mincemeat, no título original – é uma produção de John Madden, vencedor do Oscar pelo filme Shakespeare Apaixonado. O longa é baseado no livro homônimo, escrito por Ben Macintyre.
Antes de estrear na Netflix, o filme contou com exibições especiais em festivais de cinema. Dessa forma, O Soldado Que Não Existiu ganhou o coração da crítica especializada, com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme é garantia de emoção na Netflix, principalmente para quem curte filmes de guerra e espionagem. Veja abaixo tudo sobre sua trama e elenco.
Conheça a história real de O Soldado Que Não Existiu
A trama de O Soldado Que Não Existiu começa em meados de 1943, em uma das fases mais conturbadas da Segunda Guerra Mundial.
“Dois agentes britânicos criam uma estratégia bizarra para enganar os nazistas e alterar o curso da Segunda Guerra Mundial. Baseado numa história real de desinformação”, afirma a sinopse oficial do longa.
Em O Soldado Que Não Existiu, agentes da Inteligência Britânica criam um plano bizarro para esconder a Invasão à Sicília.
O objetivo dos oficiais era romper o controle de Hitler sobre a Europa. Para isso, eles apostam em uma estratégia criativa e ousada.
Com esperanças de mudar o curso da Segunda Guerra Mundial e salvar inúmeras vidas, a dupla utiliza um cadáver com documentos falsos e uma enorme mentira.
Será que a estratégia da Inteligência Britânica dá certo? Só assistindo a trama de O Soldado Que Não Existiu para saber a resposta.
Tudo sobre o elenco de O Soldado Que Não Existiu na Netflix
Em O Soldado Que Não Existiu, os protagonistas Ewen Montagu e Charles Cholmondeley são interpretados por Colin Firth e Matthew Macfadyen.
Colin Firth é famoso por suas performances em filmes como O Diário de Bridget Jones, O Discurso do Rei e a franquia Kingsman.
Matthew Macfadyen – conhecido por interpretar Tom na série Succession, da HBO – vive Charles Cholmondeley.
Kelly Macdonald, a Helena Ravenclaw da franquia Harry Potter, vive Jean Leslie.
Penelope Wilton, a intérprete de Isobel Crawley na série Downton Abbey, é Hester Leggett.
Jason Isaacs, que também está na franquia Harry Potter como Lucius Malfoy, interpreta o almirante John Godfrey.
O elenco principal de O Soldado Que Não Existiu é completado por Simon Russell Beale (Penny Dreadful) como Winston Churchill, o Primeiro Ministro Britânico.
Também estão em O Soldado Que Não Existiu os atores Johnny Flynn (Lovesick), Paul Ritter (Chernobyl), Mark Gatiss (Game of Thrones), Nicholas Rowe (The Crown), Will Keen (His Dark Materials) e Alexander Beyer (Adeus Lênin).
O Soldado Que Não Existiu está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer.