Mais do que você gosta.

Publicidade

Lançamento aguardado

Baseado em história real, filme de espiões estreia na Netflix

Tudo sobre o elenco de estrelas e a trama surpreendente de O Soldado Que Nunca Existiu

Publicado por Alexandre Guglielmelli

11/05/2022 19:30

Você já ouviu falar na Operação Carne Moída? Ocorrida na Segunda Guerra Mundial, ela representa um dos planos mais interessantes da espionagem britânica. Na Netflix, a Operação é o principal tema do filme O Soldado Que Não Existiu, um thriller histórico que acaba de chegar ao catálogo brasileiro da plataforma.

O Soldado Que Não Existiu – Operation Mincemeat, no título original – é uma produção de John Madden, vencedor do Oscar pelo filme Shakespeare Apaixonado. O longa é baseado no livro homônimo, escrito por Ben Macintyre.

Antes de estrear na Netflix, o filme contou com exibições especiais em festivais de cinema. Dessa forma, O Soldado Que Não Existiu ganhou o coração da crítica especializada, com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme é garantia de emoção na Netflix, principalmente para quem curte filmes de guerra e espionagem. Veja abaixo tudo sobre sua trama e elenco.

Conheça a história real de O Soldado Que Não Existiu

A trama de O Soldado Que Não Existiu começa em meados de 1943, em uma das fases mais conturbadas da Segunda Guerra Mundial.

“Dois agentes britânicos criam uma estratégia bizarra para enganar os nazistas e alterar o curso da Segunda Guerra Mundial. Baseado numa história real de desinformação”, afirma a sinopse oficial do longa.

Em O Soldado Que Não Existiu, agentes da Inteligência Britânica criam um plano bizarro para esconder a Invasão à Sicília.

O objetivo dos oficiais era romper o controle de Hitler sobre a Europa. Para isso, eles apostam em uma estratégia criativa e ousada.

Com esperanças de mudar o curso da Segunda Guerra Mundial e salvar inúmeras vidas, a dupla utiliza um cadáver com documentos falsos e uma enorme mentira.

Será que a estratégia da Inteligência Britânica dá certo? Só assistindo a trama de O Soldado Que Não Existiu para saber a resposta.

Tudo sobre o elenco de O Soldado Que Não Existiu na Netflix

Em O Soldado Que Não Existiu, os protagonistas Ewen Montagu e Charles Cholmondeley são interpretados por Colin Firth e Matthew Macfadyen.

Colin Firth é famoso por suas performances em filmes como O Diário de Bridget Jones, O Discurso do Rei e a franquia Kingsman.

Matthew Macfadyen – conhecido por interpretar Tom na série Succession, da HBO – vive Charles Cholmondeley.

Kelly Macdonald, a Helena Ravenclaw da franquia Harry Potter, vive Jean Leslie.

Penelope Wilton, a intérprete de Isobel Crawley na série Downton Abbey, é Hester Leggett.

Jason Isaacs, que também está na franquia Harry Potter como Lucius Malfoy, interpreta o almirante John Godfrey.

O elenco principal de O Soldado Que Não Existiu é completado por Simon Russell Beale (Penny Dreadful) como Winston Churchill, o Primeiro Ministro Britânico.

Também estão em O Soldado Que Não Existiu os atores Johnny Flynn (Lovesick), Paul Ritter (Chernobyl), Mark Gatiss (Game of Thrones), Nicholas Rowe (The Crown), Will Keen (His Dark Materials) e Alexander Beyer (Adeus Lênin).

O Soldado Que Não Existiu está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer.

Publicidade