Filmes

Batman e A Fantástica Fábrica de Chocolate no mesmo universo? Entenda

Anos depois de dirigir o filme do Batman com Michael Keaton, Tim Burton criou uma nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O que muitos fãs não sabem é sobre uma estranha conexão entre os dois filmes.

Em A Fantástica Fábrica de Chocolate, estrelado por Johnny Depp, o pai de Charlie trabalha em uma fábrica de pasta de dente. A marca é chamada Smilex, o que até aí não quer dizer muito.

Em Batman de 1989, contudo, o Coringa utiliza um produto chamado Smylex para deixar as pessoas petrificadas com sorrisos marcados nos rostos.

Obviamente é apenas uma referência entre os filmes do mesmo diretor, mas seria curioso se os dois se passassem no mesmo universo. Especialmente considerando o sorriso sinistro de Willy Wonka na nova versão do filme.

Vale lembrar que A Fantástica Fábrica de Chocolate de Tim Burton foi lançado no mesmo ano que Batman Begins, então o diretor já estava há muito tempo fora desse universo.

Novo Batman pode decepcionar os fãs

O novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson, ganhou seu primeiro trailer. Infelizmente, o trailer decepcionou os fãs que esperavam um filme de época, visto que ele claramente mostra cenas nos dias atuais.

Muitos fãs esperavam, segundo o CheatSheet, que o Batman se passasse na década de 1990. Com isso, o herói poderia se encontrar com o Coringa de Joaquin Phoenix em um filme futuro.

O filme do Coringa se passa no início da década de 1980 e, considerando que ele mostra um jovem Bruce Wayne, a linha do tempo se encaixaria com o Batman se o filme se passasse na década de 1990.

Esse não é o caso, visto que podemos ver smartphones, monitores de LCD, dentre outras tecnologias mais recentes no trailer.

Além disso, foi revelado que o filme do Coringa se passa em um universo à parte de Batman, que, por sua vez, também não faz parte do mesmo universo de Liga da Justiça.

Batman deve chegar aos cinemas em março de 2022.

Sair da versão mobile