A Fox está recebendo críticas por ter lançado uma campanha para que o diretor Bryan Singer seja indicado ao Oscar como Melhor Diretor por Bohemian Rhapsody.
O diretor, que também é famoso pela franquia X-Men, teve inúmeras acusações de assédio sexual e abuso infantil ao longo do anos.
“Sim, a Fox está fazendo campanha para Bryan Singer como Melhor Diretor”, escreveu a escritora Kayleigh Donaldson nas redes sociais. “Apenas no caso de você estar se perguntando o quão seriamente a indústria realmente leva décadas de ações judiciais, assédio, acusações de estupro e vários incidentes documentados de comportamento não profissional.”
Vale lembrar que a campanha “Para Sua Consideração“ ao Oscar também inclui Rami Malek como Melhor Ator.
A Fox ainda não respondeu às críticas.
O filme retrata a rápida ascensão de Freddie Mercury (Rami Malek) e do Queen ao sucesso. A trama ainda pretende explorar a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).
O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.
A direção ficou por conta de Bryan Singer. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, ganhador do Oscar por A Teoria de Tudo, filme biográfico sobre o físico Stephen Hawking.
Bohemian Rhapsody está em exibição no Brasil.