Os fãs de Bruxa de Blair foram largamente pegos de surpresa pelo anúncio do novo filme da franquia – mas isso não significa que, desde o lançamento dos trailers e pôsteres, eles não seguiram o bom exemplo do filme de 1999 e procuraram por pistas sobre a trama na internet.
O que eles encontraram é fascinante, e mostra que a equipe do filme está fazendo campanha por baixo dos panos desde pelo menos 2014, quando uma campanha no Kickstarter (site em que pessoas podem doar para projetos pessoais de artistas) foi fundada para arrecadar dinheiro para o falso documentário The Absence of Closure.
Confira aqui a página da campanha, que contem um vídeo com uma rápida aparição da atriz Callie Hernandez, que interpreta Lisa Arlington no novo Bruxa de Blair e posa como a diretora do suposto documentário na campanha.
O curioso é que, mais recentemente, um “amigo de Lisa” entrou na campanha do Kickstarter e escreveu o primeiro post sobre The Absence of Closure em dois anos, relatando que Lisa estava desaparecida e perguntando se alguém tinha informações sobre ela. Sinistro, certo?
Os fãs também acharam um site dedicado a supostos investigadores dos eventos em Black Hills Forest, onde os eventos do primeiro filme se passaram (que saiu do ar desde então) e a página do Facebook Finding Lisa Arlington.
Diretor do original elogia continuação: “É assustadora e insana”
Assim como Rua Cloverfield 10, Bruxa de Blair também foi rodado de forma secreta, 17 anos depois do longa original. Seu lançamento no Brasil acontecerá no dia 15 de setembro.
Na trama, um grupo de universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, Heather Donahue (uma das personagens originais), que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.
Dirigido por Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest), Bruxa de Blair é o terceiro filme da franquia depois de A Bruxa de Blair (1999) e Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000). Embora seja rotulado como sequência, o diretor Adam Wingard afirma que o novo filme também serve como um recomeço da franquia de terror.