Mais do que você gosta.

Publicidade

Central do Brasil volta aos cinemas e ganha nova edição em DVD para comemorar 20 anos

Publicado por Guilherme Coral

16/10/2018 11:14

Em comemoração aos 20 anos do clássico de Walter Salles, Central do Brasil, estrelado por Fernanda Montenegro, o filme retornará aos cinemas, em sessões na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio. Além disso, uma nova edição em DVD será lançada.

A cópia do filme a ser exibida nos cinemas é uma versão restaurada em 4K. A primeira exibição, na 42ª Mostra de São Paulo, ocorrerá no dia 30 de outubro, com presença do diretor, Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Já no Festival do Rio, Central do Brasil será exibido no dia 3 de novembro, como parte da Mostra Clássicos e Cults. O DVD será lançado no mês de dezembro.

Fernanda Montenegro será homenageada no 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O DVD do filme terá extras como o documentário Socorro Nobre dirigido por Walter Salles (1995, 23’) e fotos da filmagem feitas por Walter Salles, Walter Carvalho, Paula Prandini e Ricardo Sá. Para completar a efeméride em torno do filme, Central do Brasil foi apresentado nesse ano no Festival de Bologna na Itália e foi relançado na França em julho de 2018, já com a nova cópia digital.

O clássico também será exibido no Lisbon & Sintra Film Festival , que ocorrerá em Portugal, entre 16 e 25 de novembro de 2018, e no Panorama Coisa de Cinema, que acontece de 14 a 21 de novembro, em Salvador.

Central do Brasil também ganhou um site novo, resgatando textos do diretor e críticas publicadas na época do lançamento nos cinemas, em 1998. E ainda, um novo cartaz inspirado na peça utilizada na estreia do longa na França, há duas décadas.

Publicidade