Alerta de spoilers
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2) introduz Namor ao Universo Cinematográfico Marvel. No processo, o filme da Marvel sabiamente evita um dos maiores problemas do MCU.
O destino de Namor no filme evita um problema recorrente com os vilões do MCU. A sequência de Pantera Negra mostra Wakanda sob ameaça dos governos mundiais e do reino subaquático de Talokan após a morte do rei T’Challa (Chadwick Boseman).
No entanto, ao contrário de muitos de seus predecessores vilões, Namor sobrevive até os créditos finais e até estabelece uma frágil paz com Wakanda, o que o coloca como um aliado em potencial, em vez de antagonista em filmes futuros.
Os vilões do MCU raramente sobrevivem nos filmes em que aparecem, o que pode ser um problema.
O problema dos vilões do MCU
Gorr, por exemplo, foi um novo vilão aterrorizante e fascinante para o MCU, que recebeu um arco de personagem que só poderia ir em uma direção.
Os vilões dos filmes dos Vingadores, Loki e Thanos, sobreviveram em vários filmes devido à suas posições como o grande mal de suas respectivas fases.
No entanto, outros vilões tendem a ter uma aparição única, o que muitas vezes pode tornar difícil para os personagens causarem uma impressão duradoura após o término do filme.
Felizmente, Namor evita esse problema em Wakanda Para Sempre por ser um dos antagonistas mais chamativos do MCU até agora.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2) já está em exibição nos cinemas.