O legado de Rocky Balboa continua vivo na franquia Creed, que acompanha a carreira do lutador Adonis Creed de Michael B. Jordan, após sua estreia no filme de Ryan Coogler.
Três anos depois, Adonis voltará aos ringues em Creed 2, que promete mostrar o lutador enfrentando o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia de Sylvester Stallone.
Durante entrevista ao IGN, Stallone falou sobre um dos aspectos mais promissores do novo filme: Florian Munteanu, boxeador profissional romeno que interpreta Viktor Drago, filho do clássico antagonista vivido por Dolph Lundgren em Rocky IV.
“Ele é inacreditável. Você escuta essas histórias e a maioria delas é bobagem, sobre como nós temos buscas de talento e fizemos testes com 4.000 pessoas. Não, é mentira. Nós testamos umas 40, talvez, é isso. Mas nós olhamos muitos pesos pesados no mundo, porque você não poderia usar um ator. Um ator não pode aprender isso. Mas por outro lado, você tem Michael [B. Jordan], que é um ator, então você precisa de alguém que tenha a experiência. Dolph Lundgren era um campeão mundial de kickboxer, então quando você vê ele se mover, é algo que você simplesmente não aprende em um ano”, explica o ator.
“Eu olhei nos olhos dele e gostei. Mesmo que ele esteja interpretando um personagem terrível, então há uma ambiguidade ali. Eu não posso te dizer quantos homens, sabe, que eram espécimes incríveis, mas que não tinham o rosto certo, o olhar nos olhos, ou o corpo errado. Mas ter o pacote completo, isso é especial. E eu olhei para todos”, revela Stallone.
Creed 2 | Dolph Lundgren, o Ivan Drago, quase não retornou para universo de Rocky Balboa
A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia de Sylvester Stallone.
Dirigido por Steven Caple Jr., o filme marca o retorno de Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.
Creed 2 estreia nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019.