Filmes

Crepúsculo: Infame bebê de Amanhecer quase foi ainda mais bizarro

Versão original de Renesmee vem direto de Chernobyl

Uma das franquias cinematográficas mais bem sucedidas de todos os tempos, Crepúsculo continua a fazer sucesso anos após o lançamento de seu último filme. Apesar do amor dos fãs pela saga, é um consenso geral de que a Renesmee, filha de Edward e Bella, é um terror. Agora vamos conhecer a história por trás do bebê em CGI e como ela quase foi muito mais bizarra.

Recentemente, o estúdio Lionsgate chocou os fãs de Crepúsculo com um anúncio muito importante: a franquia ganhará um reboot na TV!

Vale lembrar que, ao todo, a Saga Crepúsculo contou com 5 capítulos: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer: Parte 1 (2011) e Amanhecer: Parte 2 (2012). Juntos, os filmes faturaram cerca de 3,3 bilhões de dólares

Enquanto mais informações sobre o reboot de Crepúsculo não são divulgadas, confira a história por trás de Renesmee em Crepúsculo.

Renesmee antes de ser trocada por CGI

Renesmee quase foi ainda pior

Um dos maiores erros da saga Crepúsculo foi a decisão da equipe de produção de usar um bebê em CGI no lugar de um real.

Renesmee Cullen obviamente não era uma criança normal. Como um ser meio mortal meio vampiro, o bebê cresceu rapidamente física e mentalmente, a ponto de ser capaz de falar apenas sete dias depois de nascer.

A equipe de Amanhecer sabia que tinha que de alguma forma mostrar um bebê que já estava muito maduro, mesmo que fisicamente fosse apenas um bebê. No entanto, o bebê que eles criaram com CGI para o último filme de Crepúsculo foi – completamente sem querer – a coisa menos humana da franquia.

A maioria do público concorda que o bebê é bastante perturbador, já que suas expressões faciais não combinam com a noção preconcebida de como um bebê se parece.

Um featurette de bastidores incluído em Crepúsculo Para Sempre revelou como a Renesmee em CGI originalmente se parecia, e foi tão ruim que a equipe de produção realmente a chamou de “Chuckesmee”, pensando que se assemelhava ao boneco Chucky.

Essa versão era uma boneca mecânica que deveria fazer o papel da bebê Renesmee, mas os atores não aguentavam mais agir confortavelmente ao redor dela durante as cenas.

O artesão de bonecas, Wyck Godfrey, chegou a dizer (via The Guardian) que Chuckesmee era “um dos bebês animatrônicos mais aterrorizantes que nunca foram vistos no cinema”.

Após o fracasso retumbante de Chuckesmee, eles decidiram ir com CGI em vez disso, e o resultado também não foi bem aceito.

Ainda não se sabe quando o reboot de Crepúsculo irá ao ar, e nem onde o revival será exibido. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da saga em várias plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Globoplay.

Sair da versão mobile