Mais do que você gosta.

Publicidade

Será?

Detalhe em Doutor Estranho 2 pode ter confirmado vilão de Pantera Negra 2

Filme está em cartaz nos cinemas

Publicado por Victor Carvalho

22/05/2022 18:09

Contém spoilers

Se você assistiu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), já sabe que os Illuminati são uma parte importante do enredo.

Em uma reviravolta chocante e inusitada, todos eles são mortos pela Feiticeira Escarlate, mas como esse é um grupo de um universo alternativo, acaba fazendo pouca diferença para o MCU em si.

Continua depois da publicidade

No entanto, um detalhe chama a atenção nos Illuminati que aparecem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2).

Na verdade, um detalhe que está faltando entre eles.

A importante ausência de Namor em Doutor Estranho 2

Nos quadrinhos, um dos membros fundadores dos Illuminati é o Namor, um dos personagens mais antigos da Marvel.

Namor é conhecido como o “Aquaman da Marvel“, embora tenha sido criado antes mesmo do Aquaman nos quadrinhos.

Namor não aparece em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), e talvez exista um bom motivo para isso.

Acontece que existem rumores de que o Namor pode ser o principal vilão de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2).

Embora esses rumores não tenham sido confirmados, é muito provável que o personagem realmente apareça, sendo possivelmente interpretado por Tenoch Huerta, de Narcos: México.

Se Namor tivesse aparecido em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), mesmo que fosse uma variante, isto poderia ter tornado o enredo de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2) um pouco confuso.

É um daqueles casos em que uma conexão entre os dois projetos, nesse sentido, não teria sido muito conveniente.

A ausência de Namor entre os Illuminati, portanto, torna ainda mais provável que ele realmente seja o vilão de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2).

Caso você esteja se perguntando por que Namor seria apresentado como um vilão, saiba que, nos quadrinhos, a moralidade desse personagem é um tanto flexível.

Embora ele tenha começado como um herói, Namor também já foi retratado como um vilão em diversas histórias.

Hoje em dia, o personagem é uma espécie de anti-herói, e é possível que ele também siga essa linha no MCU caso apareça outras vezes após Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2).

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) está em cartaz nos cinemas.

Já o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Pantera Negra 2) acontece em 10 de novembro de 2022.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade