Uma das marcas de uma boa montagem e edição é o corte de excessos de um filme. Com isso, é bastante comum, especialmente quando o diretor já trabalha com um montador há anos, que diversas cenas sejam cortadas dos filmes. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) não é exceção.
Falando ao Collider, o diretor Sam Raimi se abriu sobre as possíveis cenas excluídas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ele admitiu que não tinha certeza de quais cenas a Marvel escolheria incluir no lançamento digital do filme, mas ele disse que haveria muito para escolher.
”Estou tentando lembrar o que a Marvel está incluindo nas cenas deletadas. Realmente será decisão deles, mas sei que há pelo menos duas ou três cenas excluídas que serão incluídas”, disse Raimi.
Raimi continuou dizendo que o corte de Doutor Estranho 2 que ele entregou antes das refilmagens foi em torno de duas horas e 40 minutos. Mesmo com bastante fan service ainda no filme, pelo menos 35 minutos foram removidos desse corte inicial.
Mais sobre Doutor Estranho 2
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é dirigido por Sam Raimi, que também trabalhou na primeira trilogia do Homem-Aranha. O filme tem conquistado boas críticas.
O roteiro é desenvolvido por Michael Waldron, conhecido por Rick and Morty e Loki, série da Marvel que teve lançamento no Disney+.
O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Rachel McAdams e Michael Stuhlbarg.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) já está em exibição nos cinemas.