Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão e Jojo Rabbit, está se preparando para dirigir seu primeiro filme na franquia Star Wars, logo após ter assumido a cadeira em um dos episódios de The Mandalorian, no Disney+.
Poucas notícias foram divulgadas desde o anúncio do projeto, mas o site Total Film conversou recentemente com Waititi, que revelou que não tem a intenção de criar um típico filme de Star Wars, e que tem outra coisa em mente para a sua parcela na franquia.
“Olha, acho que para o universo de Star Wars se expandir, tem que se expandir. Eu não acho que eu seja útil no universo de Star Wars se fizer um filme onde todo mundo pensa, ‘Oh, ótimo, bem, esse é o projeto da Millennium Falcon, ah, essa é a avó de Chewbacca’.”, diz o cineasta.
Ele continua: “Isso tudo está lá sozinho, isso é ótimo, mas eu gostaria de pegar algo novo e criar alguns novos personagens e apenas expandir o mundo, caso contrário, parece que é uma história muito pequena.”
Vai demorar mais que o esperado?
Em entrevista anterior à revista Total Film, da Games Radar, a presidente havia dito que o próximo projeto da Lucasfilm seria o filme de Waititi e que sua data de lançamento apontava, então, para o final de 2023.
No entanto, em entrevista mais recente, tudo indica que as coisas mudaram e que a estreia deve demorar mais para acontecer: “Qualquer um que venha para o universo de Star Wars precisa saber que é um compromisso de três, quatro, cinco anos. Isso é o que é preciso. Você não pode intervir por um ano e atirar em algo e depois ir embora… Requer esse tipo de cuidado.”, afirma Kennedy.
A data de lançamento, portanto, ainda não está definida, mas segue garantido que o filme de Taika Waititi será lançado antes de Rogue Squadron, assinado por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), que foi adiado indefinidamente em novembro de 2021.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.