Filmes

Diretor não queria que Shazam! fosse mais assustador que Jurassic Park

David F. Sandberg dirigiu Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal antes de comandar Shazam! para a Warner/ DC e ele teve de tomar cuidado para não deixar o filme de super-herói muito assustador.

Em entrevista ao ComicBook, o diretor de Shazam! revelou que queria deixar o filme ao estilo dos longas da Amblin dos anos 1980, trazendo a dose certa de elementos assustadores, como em Os Goonies, ET e outros. Mas foi Jurassic Park, já dos anos 1990, que o diretor tomou como base para fazr uma cena.

“Parte da razão pela qual gravamos essa cena é porque queríamos fazer os Sete Pecados Mortais mais assustadores, uma ameaça maior – para que, quando eles ameaçassem Darla ou as crianças mais tarde, perto do fim, você pensasse ‘bem, merd*, essas coisas são realmente perigosas”, disse o diretor.

“E foi divertido, porque basicamente me disseram para fazer os Pecados assustadores, usando meu histórico com terror. Eu fiquei, ‘okay’. Ainda tive de me segurar um pouco, porque é classificado para maiores de 13 anos, então deveria ser adequado para famílias também, então não há sangue. Eu tentei não fazer ser mais assustador que Jurassic Park”, continuou o diretor.

A cena em questão de Shazam!, mostra os Sete Pecados Mortais matando um monte de gente no prédio do pai do Doutor Silvana.

Shazam! já está disponível em formato digital.

Sair da versão mobile