Mais do que você gosta.

Publicidade

Em cartaz

Doutor Estranho 2 indica chegada de subestimado herói ao MCU

Filme é dirigido por Sam Raimi

Publicado por Victor Carvalho

15/05/2022 17:44

Contém spoilers

Muita gente pode nem ter notado, mas a Terra Selvagem aparece em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2).

Esse é um lugar que surge quando Doutor Estranho e America Chavez estão passando por diversos universos alternativos.

Para quem não sabe, a Terra Selvagem é um local clássico dos quadrinhos da Marvel, tendo sido criado por Jack Kirby.

O lugar, por si só, não é muito importante. Acontece que a Terra Selvagem é o lar de Ka-Zar, um subestimado herói da Marvel.

Ka-Zar, o protetor da Terra Selvagem

Pense em Ka-Zar como uma espécie de Tarzan, só que da Marvel. É preciso notar, no entanto, que as suas histórias são um pouco diferentes.

Ka-Zar era o Lorde Kevin Plunder, um nobre britânico cuja família tinha o objetivo de encontrar um elemento peculiar na Terra Selvagem.

O personagem, no entanto, nunca se adequou totalmente à sua vida na nobreza. Ele, então, viu na Terra Selvagem a oportunidade de se tornar um protetor da natureza.

O que é curioso é que, pelo menos nos quadrinhos, Ka-Zar é um personagem sem super-poderes. Ele enfrenta os seus inimigos apenas com as suas próprias habilidades práticas e o seu conhecimento.

Embora não esteja confirmado, é possível que, depois de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), Ka-Zar seja apresentado ao MCU.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) está em cartaz nos cinemas.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade