Mãe de Regan

Ellen Burstyn precisou ser convencida a retornar para novo O Exorcista

Atriz volta como Chris MacNeil cinquenta anos depois em O Exorcista: O Devoto

Ellen Burstyn em O Exorcista: O Devoto
Ellen Burstyn em O Exorcista: O Devoto

Ellen Burstyn, de O Exorcista, retorna ao papel de Chris MacNeil, mãe de Regan, cinquenta anos depois do filme original em O Exorcista: O Devoto. Mas não foi fácil convencer a atriz de 90 anos a voltar para a franquia.

“A princípio, ela estava bastante cética”, disse o diretor David Gordon Green em entrevista ao A.frame. “Sua resposta imediata foi: ‘Óbvio que não’. Acho que as pessoas a abordaram muitas vezes para falar de sequências. Então, eu disse: ‘Se você não vai participar do meu filme, pelo menos seja minha amiga’”.

Green continuou, explicando como conseguiu trazer Burstyn à bordo do filme:

“Nós acabamos conversando sobre minhas intenções e sobre a história que eu queria contar, como eu queria fazê-la, como poderia torná-la significativa para mim. Quando enviei o roteiro, ela ficou muito surpresa que eu tinha incorporado algumas das conversas que tivemos e por ter ido longe para prestar homenagem à personagem de Chris MacNeil cinquenta anos depois. Nós tivemos uma parceria tremenda e estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ela”.

O Exorcista: O Devoto chega na próxima quinta-feira (12) aos cinemas brasileiros.

Mais sobre o filme

O Exorcista: O Devoto vai começar uma nova trilogia e apresentará não uma, mas duas garotas demoníacas que ficam possuídas após serem salvas de um suposto sequestro. Ellen Burstyn retorna como Chris MacNeil, a mãe de Regan (Linda Blair) no longa original, para ajudar as garotas.

Na trama, Victor Fielding (Leslie Odom, Jr.) criou sua filha, Angela (Lidya Jewett) sozinho desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti há 12 anos, Mas quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta, apenas para retornarem três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu com elas, desencadeia uma cadeia de eventos que forçará Victor a confrontar o auge da maldade e, em seu terror e desespero, procurar a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.

O novo O Exorcista terá direção de David Gordon Green, o mesmo diretor de Halloween de 2018 – o terror recebeu elogios por resgatar a franquia no cinema.

Indicado para maiores de 18, O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas em 12 de outubro.

O Exorcista: O Devoto já tem uma sequência confirmada, The Exorcist: Deceiver, que chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025.

Sair da versão mobile