Filmes

Era Uma Vez um Deadpool | 38 mil pessoas assinam petição para retirada de cartaz que ofende os mórmons

O novo cartaz de Era Uma Vez um Deadpool está causando polêmica entre a comunidade religiosa dos Estados Unidos. Cerca de 38 mil pessoas assinaram uma petição exigindo a retirada imediata de circulação do pôster visto como uma ofensa para os mórmons.

Era Uma Vez um Deadpool | Estreia da versão para menores nos EUA fatura mais de 1 milhão de dólares

A peça foi criada a partir de uma famosa pintura usada por mórmons do mundo inteiro. Nela, o mercenário aparece no céu, flutuando e rodeado de anjos. É uma clara referência à peça The Second Coming (A Segunda Vinda) de Harry Anderson, em que Jesus ressurge glorioso.

“Nós não sabemos se a imagem foi criada com a intenção explícita de caçoar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas é perceptível que ela usou como base uma imagem sagrada. Isso é discriminação religiosa. Pedimos que a imagem não seja usada ou postada de nenhuma forma”, afirma a petição.

Com números expressivos nos Estados Unidos, os mórmons são os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A religião pode ser considerada um movimento restauracionista surgido no início do século XIX e liderado pelo dito projeto Joseph Smith Jr.

Os mórmons também acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo, e com ela, o Apocalipse, estão próximos. Por isso o trabalho missionário é incentivado aos jovens praticantes dessa fé. Os seguidores dessa religião também são muito conservadores, condenando sexo antes do casamento e divórcio.

Confira o polêmico cartaz e sua comparação com a imagem sagrada abaixo.

Em formato de conto de Natal, Deadpool 2 será contado pelo mercenário, vivido por Ryan Reynolds, ao ator Fred Savage. O filme deve mesclar essa interação com as cenas já conferidas na primeira versão para os cinemas.

Deadpool 2 estreou em maio e arrecadou cerca de 734,2 milhões nas bilheterias mundiais, ficando um pouco abaixo do primeiro filme.

Era Uma Vez um Deadpool estreia nos cinemas brasileiros em 27 de dezembro.

Sair da versão mobile