Mais do que você gosta.

Publicidade

Você percebeu?

Fãs de Harry Potter descobrem erro hilário na franquia

Cena inusitada deu o que falar nas redes sociais

Publicado por Alexandre Guglielmelli

30/06/2022 19:00

Considerada uma das franquias mais populares de todos os tempos, Harry Potter continua fazendo sucesso mais de duas décadas após seu lançamento original. Mas isso não significa que ela é perfeita! Recentemente, fãs da saga encontraram um erro hilário em um dos filmes. Será que você também percebeu?

Na saga original, o elenco de Harry Potter foi liberado por Daniel Radcliffe (A Mulher de Preto), Emma Watson (A Bela e a Fera) e Rupert Grint (Servant).

Continua depois da publicidade

Atualmente, Harry Potter passa por um dos momentos mais conturbados de sua história – marcado pelas declarações intolerantes de J.K. Rowling, a dança das cadeiras no elenco de Animais Fantásticos e o fracasso crítico dos últimos lançamentos.

Enquanto isso, fãs utilizam as redes sociais para relembrar os momentos mais emocionantes da franquia – e encontrar erros de gravações e furos no roteiro. Veja abaixo.

Trio principal de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Erro de Harry Potter deu o que falar nas redes sociais

Os filmes de Harry Potter – particularmente A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta – contam com vários erros de gravação, que na maioria das vezes, passam despercebidos pelos espectadores.

Um desses erros, por exemplo, acontece em uma partida de Quadribol em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nessa cena, é possível ver os cabos e fios que seguram Daniel Radcliffe na vassoura.

“Os fios podem ser vistos nas mangas do traje de Harry Potter e nas extremidades da vassoura”, avaliou um fã no Reddit.

Outro exemplo acontece na caracterização de Hermione. Em A Pedra Filosofal, o cabelo da personagem aparece de várias formas diferentes na mesma cena.

“Na sequência em que a Hermione e o Harry aprendem a voar de vassoura, o cabelo da Emma Watson muda completamente entre os cortes. Em algumas tomadas, ele aparece desajustado, e em outras, liso e ondulado”, comentou outro fã.

Um dos erros mais chocantes, por outro lado, acontece em A Câmara Secreta. Em um rápido vislumbre, um cinegrafista pode ser visto entre os personagens do longa.

“Alguns desses erros, até dá pra entender. Mas como ninguém percebeu isso? Um câmera no filme!”, escreveu outro fã na rede social.

Outros espectadores brincaram com a cena, fazendo referências às matérias da Escola de Magia e Bruxaria.

“Ele também é um estudante de Hogwarts! Acho que ele está na aula de ‘estudos mágicos da mídia’”, afirmou um internauta.

Parte dos fãs também tentou explicar como um erro tão grande passou batido pelos dirigentes da Warner.

“Acho que as filmagens aconteceram em uma resolução maior que a das telas da época. Agora, as resoluções mais amplas mostram algo que deveria ter sido cortado da versão original”, explicou outro fã.

Confira abaixo a imagem do erro e tire suas próprias conclusões. Atualmente, todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade