Mais do que você gosta.

Publicidade

Snape ou McGonagall?

Harry Potter: Quem é o professor mais poderoso de Hogwarts, além de Dumbledore

Livros podem dar a resposta para essa questão

Publicado por Redação

28/06/2022 11:49

A franquia Harry Potter apresentou muitos bruxos poderosos, de Grindelwald, a Dumbledore, passando por Voldemort. Mas afinal, quem é o mais poderoso de Hogwarts além de seu diretor? Veremos isso agora.

Indubitavelmente, Dumbledore é o mais poderoso da escola, tanto que é repetido diversas vezes que ele é o único quem Voldemort teme. Mas depois dele, há dois que podem ser considerados os mais fortes: Minerva McGonagall e Severus Snape.

Continua depois da publicidade

Minerva é especialista em transfiguração, uma animaga poderosa, que muitas vezes é vista como o braço direito de Dumbledore dentro da escola.

Snape, por sua vez, é um mestre de poções, que sempre desejou o cargo de professor de Defesa Contra Artes das Trevas.

Há argumentos que sustentam o fato de Snape ser o mais poderoso dentre os dois, principalmente em razão dos dois últimos livros da saga Harry Potter, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.

Snape é o mais poderoso após Dumbledore

Harry Potter e o Enigma do Príncipe mostra que, mesmo quando jovem, Snape era capaz de criar seus próprios feitiços, além de alterar receitas de poção para torná-las mais efetivas, ou mais fáceis de fazer.

Não bastasse isso, ele é um dos dois únicos bruxos a conseguir voar sem vassoura ou animal mágico, algo que apenas Voldemort é capaz de fazer. Isso sem falar que ele conseguiu blindar sua mente do bruxo das trevas por anos, enganando-o até o fim.

Mas é o duelo entre Snape e McGonagall que indica que ele é o mais poderoso dentre os dois. A batalha ocorre em Hogwarts, no último livro, quando Minerva entra entre ele e Harry Potter, na intenção de defender o aluno.

Snape apenas rebate os feitiços de McGonagall, sem atacar uma vez sequer e ainda, no processo, redireciona um feitiço, sem dificuldades, na direção de dois comensais da morte, que estavam atrás dele.

Mesmo diante de uma oponente formidável, ele conseguiu agir em defesa dos alunos (acabando com os comensais), enquanto se defendia, sem precisar atacar uma vez sequer. Em razão disso, ele definitivamente parece ser o mais forte.

A saga Harry Potter pode ser assistida por meio do HBO Max. Por enquanto, a franquia continua com Animais Fantásticos.

Sobre o autor

Publicidade