Filmes

Feitiços do Doutor Estranho em Vingadores: Ultimato são fiéis às HQs

Doutor Estranho é um dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) que carrega um visual incrível, quando se trata de efeitos especiais. No filme solo do personagem, em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato os fãs puderam ver feitiços do personagem se tornando reais.

Para o ComicBook, os supervisores de efeitos especiais Russell Earl e Bruce Holcomb revelaram que os poderes e feitiços do Doutor Estranho são fiéis às HQs. A produção de Vingadores: Ultimato não inventou nada do que está nas telonas.

“As nossas livrarias são os quadrinhos e Bruce é bem versado nisso”, Earl comemorou.

“Eu, na verdade, fiquei impressionado no tanto que Dan sabia. Dan DeLuuw, que é nosso supervisor na Marvel. Ele sabia o nome de todos os feitiços e apontava para nós como eles deveriam se parecer e nós aderimos a muitas coisas”, continuou Holcomb.

A dupla contou que DeLuuw dava os nomes dos poderes específicos para que todos pudessem fazer uma pesquisa em casa. Assim, até a aparência dos feitiços do Doutor Estranho ficaram fiéis aos quadrinhos.

“Nós olhávamos para o imaginário e nos lembrávamos, ‘Ok, essa é a natureza gráfica desse, precisamos fazer apenas mais orgânico’, ou usávamos as referências dos filmes anteriores. Então, por exemplo, quando fizemos os Ventos de Watoomb, em que ele está preso na água e cria um tornado. Tem uma batida. Depois tem outra batida que sai dela, ele voa e usa mais um feitiço para bater em outros caras. Tudo é referenciado dos quadrinhos”, garantiu Earl.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile