O universo de Harry Potter apresenta diversas bruxas e bruxos das trevas. Quando se trata de indivíduos verdadeiramente cruéis, personagens como Lord Voldemort ou Bellatrix Lestrange se destacam. No entanto, há um antagonista bastante diferenciado nessa história: Peter Pettigrew.
Pettigrew começou como um dos Marotos e amigo de Sirius Black, Remus Lupin e James Potter. Ele até aparentemente se juntou a eles em sua batalha contra Lord Voldemort.
No entanto, na hora da verdade a natureza covarde de Peter finalmente o levou a entregar os Potters para Lord Voldemort, o que levou à morte deles.
Mais de uma década depois, Pettigrew seria o único a literalmente sacrificar sua mão a serviço da ressurreição do Senhor das Trevas e ser um de seus aliados mais próximos. Mas isso só levou a um fim para Pettigrew que foi tenso e apropriado.
O que aconteceu com Peter Pettigrew?
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, Peter estava presente na Mansão Malfoy quando capturaram Harry, Rony e Hermione. Ele, ao lado de Bellatrix, estava lá quando Hermione foi interrogada para obter informações e na batalha quando os heróis fugiram.
A última vez que o personagem foi visto foi quando ele foi nocauteado e deixado na mansão, provavelmente forçado a responder a Voldemort e potencialmente até morto por seu fracasso.
Mas seu destino no livro foi muito mais trágico, mesmo para um personagem tão pouco confiável quanto Pettigrew.
A morte de Pettigrew foi mais detalhada no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, com ele tentando asfixiar Harry até a morte com sua mão de prata que lhe foi dada depois de reviver Voldemort.
No entanto, Harry pensou rápido e lembrou Pettigrew que ele devia a Harry sua vida por poupá-lo na Cabana do Grito em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Isso fez Pettigrew hesitar e ativar um feitiço em sua mão que o forçou a sufocá-lo até a morte por hesitar em servir Voldemort.
Esse destino foi apropriado para o personagem, visto que fazia parte da sua natureza trair aqueles de quem ele se aproximou. Em sua vida, ele havia traído os Potters, e hesitar em servir Lord Voldemort fazia todo o sentido, especialmente quando era Harry, o filho de seu melhor amigo, que apelava para seu traço de lealdade Grifinória.
Os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.