O novo filme de Star Wars, focado em Rey Skywalker, está enfrentando problemas nos bastidores. Segundo o insider Daniel Richtman, a produção já teve várias alterações no roteiro, com Steven Knight tendo entregue nada menos que quatro versões da história para a Lucasfilm. Por conta disso, o estúdio estaria prestes a desistir do projeto.
Para complicar mais, Knight vai começar a rodar em breve o filme baseado na série Peaky Blinders, o que pode prejudicar o cronograma de filmagens do filme de Star Wars.
Por conta de toda a situação, a Disney também estuda descartar o longa-metragem.
Segundo a Production Weekly (via ScreenRant), o longa será chamado de Star Wars: New Jedi Order (Star Wars: Nova Ordem Jedi, em tradução livre); a sinopse segue abaixo:
Situado cerca de 15 anos após a vitória de Rey sobre Palpatine no final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a sequência investiga o corajoso esforço de Rey para restaurar a Ordem Jedi, onde ela assume o papel de mentora de dois jovens estudantes promissores – uma menina e um menino. À medida que seu treinamento avança, fica evidente que a garota possui habilidades extraordinárias, destinadas a emergir como a futura líder.
A direção do filme será de Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel. Steven Knight, de Peaky Blinders e Spencer, escreve o roteiro. A expectativa é de que seja o primeiro de uma nova trilogia.
A produção ainda não tem previsão de estreia, mas recentemente a Disney e Lucasfilm agendaram três datas de lançamentos para os novos filmes de Star Wars.
São elas: 22 de maio de 2026, 18 de dezembro de 2026 e 17 de dezembro de 2027. Com isso, dois filmes da franquia vão chegar aos cinemas no mesmo ano em 2026.