A DC vem tentando se reestabelecer no cinema, agora que o presidente da DC Films deixou o cargo após longos quatro anos.
De acordo com o Deadline, Walter Hamada já não faz mais parte da Warner Bros. Discovery, e apenas espera o pagamento de sua saída.
Hamada subiu ao cargo de presidente da DC Films em 2018, e em 2021 renovou seu contrato até 2023. No entanto, dado a recente aquisição da WarnerMedia pelo Discovery, o executivo cogitou em deixar o cargo.
A situação ainda piorou com o cancelamento de Batgirl, filme praticamente gravado, e Hamada revelou que deixaria o cargo após a estreia de Adão Negro.
Por enquanto, o estúdio procura fazer uma divisão independente para a DC, e encontrar seu Kevin Feige, o grande produtor da Marvel Studios.
Warner pode ter achado o novo Kevin Feige da DC
Um relatório da Variety revela que a Warner está de olho em Emma Watts, ex-presidente da Paramount, que também trabalhou na 20th Century Fox (via ComicBook).
O estúdio está avaliando nomes de peso para assumir a liderança da DC Studios, sendo o grande plano de David Zaslav, chefe da Warner.
Watts é um nome forte dentro da Warner, e alguns outros foram mencionados, como Amy Pascal da Sony, Matt Tolmach e Sean Bailey. Anteriormente, o diretor de Coringa, Todd Phillips, bem como o produtor das séries da DC, Greg Berlanti, foram cogitados.
Ao que ser sabe, por enquanto, é que Dan Lin, produtor de LEGO Batman: O Filme, recusou o cargo de chefe criativo quando lhe foi oferecido.