Alerta de spoilers
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está em exibição nos cinemas. Quem já assistiu pode estar se questionando se veremos mais filmes da franquia. Veremos isso adiante.
Situado 70 anos antes dos filmes antecessores, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é baseado no livro de mesmo nome, de Suzanne Collins, que conta a história de Coriolanus Snow, quando tinha 18 anos.
O personagem será vivido por Tom Blyth e vai contracenar com Rachel Zegler, que será Lucy Gray Baird, um tributo que Snow tem a tarefa de orientar. Peter Dinklage de Game of Thrones e Viola Davis também estão no elenco.
Com isso, a trama se passa bem antes de Snow se tornar presidente de Panem, como vemos nos filmes principais da franquia e, também, nos livros.
Vemos a família Snow passando por maus bocados, quando ele é escolhido para ser mentor na 10ª edição dos Jogos Vorazes e busca fazer sua própria sorte.
O roteiro foi escrito por Collins e por Michael Arndt, de Jogos Vorazes: Em Chamas. Francis Lawrence, que dirigiu Jogos Vorazes: Em Chamas e as duas partes de Jogos Vorazes: A Esperança, retorna à função.
Continue lendo para saber se veremos mais filmes da franquia Jogos Vorazes.
Mais filmes de Jogos Vorazes?
Atualmente, não há planos para outros romances de Jogos Vorazes escritos por Suzanne Collins. Seu primeiro romance narrou o 74º Jogos Vorazes e A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes explorou o 10º Jogos Vorazes anual, mostrando como Snow os influenciou para que se tornassem o espetáculo retratado em seus romances anteriores.
Considerando que há um total de 75 Jogos Vorazes, e que Collins escreveu apenas sobre três deles, há vários caminhos abertos para mais sequências e spin-offs de Jogos Vorazes.
Vários personagens, como Haymitch ou Finnick, que saíram vitoriosos em seus respectivos Jogos, oferecem a oportunidade para suas histórias individuais de spinoff.
Explorar a história de Panem antes dos Jogos, incluindo o evento que levou à perda do Distrito 13, poderia proporcionar uma compreensão mais profunda do universo de Jogos Vorazes.
Embora essas histórias tecnicamente não precisem de romances para serem transformadas em filmes, os produtores e cineastas da franquia indicaram que não produzirão um novo filme de Jogos Vorazes sem o material de origem de Collins.
Em uma entrevista à EW, Francis Lawrence, diretor dos filmes desde Em Chamas, foi questionado sobre o que seria necessário para que ele dirigisse um futuro prelúdio ou continuação de Jogos Vorazes. Ele esclareceu que atualmente não há planos concretos para um filme.
“Se Suzanne tiver outra ideia que ela acha que se encaixe no mundo de Panem – seja com novas pessoas ou personagens familiares – eu estaria interessado em fazer parte dela”.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está em exibição nos cinemas.