Jack Nicholson interpretou o Coringa no filme do Batman de Tim Burton com Michael Keaton como Bruce Wayne. Anos depois, ele revelou ter ficado furioso por conta de O Cavaleiro das Trevas e há um motivo para isso.
O renomado ator assinou o contrato para interpretar o vilão depois de garantir um acordo muito lucrativo para si mesmo. Embora isso possa parecer que ele assumiu o papel pelo dinheiro envolvido, ele não apenas se comprometeu totalmente com Batman, como também gostou muito de interpretar o Coringa.
O vilão não apenas permitiu que ele exagerasse, mas mais tarde ele afirmou que há como superar o Coringa.
O filme terminou com o Coringa de Nicholson sendo morto e as sequências posteriores lançaram nomes como Jim Carrey, Michelle Pfeiffer e Arnold Schwarzenegger para interpretar vários antagonistas da galeria de vilões do Batman. Nicholson nunca retornou ao papel.
O Coringa de Nicholson se tornou a imagem dominante do personagem na cultura pop. Com isso, ficou difícil imaginar alguém entrando em seu lugar, e as notícias de Heath Ledger sendo escalado como Coringa em O Cavaleiro das Trevas foram amplamente recebidas com confusão na época.
Claro, o Coringa de Heath Ledger foi um golpe de mestre, com o falecido ator entregando uma reviravolta arrepiante.
Jack Nicholson não gostou de não ter sido convidado para o filme
Em uma entrevista à MTV antes do lançamento do filme de Christopher Nolan e da morte de Ledger, Nicholson afirmou que estava ” furioso” por nunca ter sido convidado a retornar como Coringa.
Durante a entrevista de 2007, Nicholson revelou que nunca havia sido questionado sobre uma sequência do Batman envolvendo o personagem.
Ele também afirmou que não entendeu o motivo de não ter sido convidado, dizendo: “Talvez não seja um erro. Talvez tenha sido a coisa certa, mas para ser sincero, estou furioso”.
Quando perguntado sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas em si, o ator disse: “Não estou inclinado a assisti-lo por causa do que eu disse. Mas se for um bom filme, vou acabar vendo em algum lugar”.
Nicholson também revelou que sentiu que a Warner Bros havia acabado com a franquia original e que Tim Burton era um gênio.
Os filmes do Batman estão disponíveis no HBO Max.