O diretor Francis Lawrence, que dirigiu Jogos Vorazes: Em Chamas e as duas partes de Jogos Vorazes: A Esperança, descreveu Lucy Gray (Rachel Zegler), a protagonista do novo filme da franquia, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.
“Ela é a anti-Katniss”, disse Lawrence à revista Empire. “Katniss era introvertida e sobrevivente. Ela era bastante quieta e estóica, quase se poderia dizer que [ela era] assexuada. Lucy Gray é o oposto. Ela mostra sua sexualidade na manga, [e] ela realmente é uma artista”.
Enquanto Katniss era um rosto relutante da rebelião, que teve que ser forçada a sorrir diante das câmeras e manter sua história de amor falsa com Peeta (Josh Hutcherson) – que depois se tornou real – para atrair o público ao seu lado, Lucy Gray adora os holofotes.
“Ela adora multidões”, contou Lawrence. “Ela sabe como brincar com multidões e manipular as pessoas”, finalizou.
Foi divulgada também pela publicação uma nova imagem do filme – confira abaixo:
Sobre o novo Jogos Vorazes
Situado 70 anos antes dos filmes antecessores, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é baseado no livro de mesmo nome, de Suzanne Collins, que conta a história de Coriolanus Snow, quando tinha 18 anos. O personagem será vivido por Tom Blyth e vai contracenar com Rachel Zegler, que será Lucy Gray Baird, um tributo que Snow tem a tarefa de orientar. Peter Dinklage de Game of Thrones e Viola Davis também estão no elenco.
Com isso, a trama se passa bem antes de Snow se tornar presidente de Panem, como vemos nos filmes principais da franquia e, também, nos livros.
Vemos a família Snow passando por maus bocados, quando ele é escolhido para ser mentor na 10ª edição dos Jogos Vorazes e busca fazer sua própria sorte.
O roteiro foi escrito por Collins e por Michael Arndt, de Jogos Vorazes: Em Chamas. Francis Lawrence, diretor da trilogia Jogos Vorazes, retorna à função.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 16 de novembro no Brasil.