John Boyega ranqueou os filmes de Star Wars dos quais participou em entrevista ao Hot Ones (via Variety). Star Wars: Os Últimos Jedi aparece em último lugar na lista dele.
“Star Wars: O Despertar da Força [de 2015] é definitivamente o melhor”, respondeu Boyega. “Em segundo lugar, para mim, vem [A Ascensão Skywalker, de 2019]. O pior – no sentido mais respeitoso – é [Os Últimos Jedi, de 2017]. Mas todos são adoráveis”.
Boyega ficou conhecido por criticar publicamente sua própria franquia. Em 2020, à revista GQ, ele se queixou da falta de importância de seu personagem, Finn, nos filmes de Star Wars.
“O que eu diria à Disney é não trazer um personagem negro, comercializá-lo para ser muito mais importante na franquia do que ele é e depois colocá-lo de lado. Não é bom. Vou dizer isso na lata”, disse ele.
Mas apesar das críticas, a paixão do ator pela saga continua. No início do ano ele disse à Total Film:
“Eu ainda estou apaixonado pela franquia. Eu amo pra caramba. Mas é quase melhor não ter que estar nisso e não ter que lidar com isso. É estranho, você volta a ser torcedor de novo e se vê nos jogos”.
John Boyega poderá ser visto a seguir ao lado de Jamie Foxx no filme Eles Clonaram Tyrone, que estreia em 21 de julho na Netflix.
Novos filmes de Star Wars
Recentemente, a Disney e Lucasfilm agendaram três datas de lançamentos para os novos filmes de Star Wars.
São elas: 22 de maio de 2026, 18 de dezembro de 2026 e 17 de dezembro de 2027. Com isso, dois filmes da franquia vão chegar aos cinemas no mesmo ano em 2026.
Por enquanto o que se sabe, é que dois projetos de Star Wars estão em andamento. Um deles é um filme sobre Rey Skywalker. O longa sobre a heroína vai se passar 15 anos depois de A Ascensão Skywalker e sua trama gira em torno de Rey formando uma nova Ordem Jedi.
A direção é de Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel. Steven Knight, de Peaky Blinders e Spencer, escreve o roteiro.
Outro filme de Star Wars será comandado pelo diretor Dave Filoni e se passará durante a Nova República, mesma época de The Mandalorian. A produção vai conectar a série com outras atrações do Disney+, como O Livro de Boba Fett e a inédita Ahsoka.