A atriz Sydney Sweeney confirmou que viverá a Julia Carpenter/Mulher-Aranha em Madame Teia, filme derivado do universo de Homem-Aranha.
Em entrevista à Total Film (via The Direct), a estrela de Euphoria também disse que “não poderia estar mais empolgada” para interpretar a heroína da Marvel e que “mal pode esperar para falar sobre isso com detalhes”.
Criada por Jim Shooter e Mike Zeck, Julia Carpenter, apareceu pela primeira vez em Secret Wars #6 de 1984 como a Mulher-Aranha.
Carpenter se tornou a Mulher-Aranha depois de ser inconscientemente submetida a experimentos como parte do que lhe disseram ser um “estudo atlético”. Em algum momento, ela foi injetada com uma mistura de veneno de aranha e extratos de plantas exóticas – levando-a a obter poderes semelhantes aos do próprio Homem-Aranha.
Ela já desempenhou um grande papel nos quadrinhos antes, participando do primeiro evento das Guerras Secretas e até se tornando uma Vingadora por um tempo.
Com seu novo manto, ela recebeu poderes telepáticos, precognitivos e de projeção astral junto com parte de cegueira.
Sobre a trama do filme
Dakota Johnson (trilogia Cinquenta Tons de Cinza) viverá a Madame Teia no filme da Sony. Nos quadrinhos, a heroína conta com a habilidade de viajar através do tempo e do multiverso.
Rumores indicam que o longa-metragem deve se passar no início dos anos 2000 e também pode girar em torno de uma viagem no tempo da protagonista, que retorna ao passado para garantir o nascimento do bebê Peter Parker, que viria a se tornar o Homem-Aranha.
Além de Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced, Emma Roberts, Celeste O’Connor, Adam Scott, Mike Epps e Tahar Rahim, também fazem parte do elenco.
Adam Scott (Ruptura) interpreta uma versão mais jovem de Ben Parker, o Tio Ben. Emma Roberts (American Horror Story) vive Mary Parker, a mãe de Peter Parker. Sydney Sweeney faz a Mulher-Aranha.
A direção é de S.J. Clarkson. Matt Sazama e Burk Sharpless, roteiristas de Morbius, escreveram o filme.
Madame Teia, da Sony, chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2024.