Antes de falecer aos 91 anos, Richard Donner faria Máquina Mortífera 5, que já tem um roteiro. Com a morte do diretor, não há informações se o filme vai acontecer. Agora, uma possibilidade surge com Mel Gibson na direção.
No final de 2020, Mel Gibson tinha confirmado ao Good Morning America que o filme estava acontecendo. O motivo desse retorno, 20 anos após Máquina Mortífera 4, era porque Donner estava trabalhando nele.
O diretor foi o responsável por começar a franquia estrelada por Mel Gibson e Danny Glover. Com a partida do cineasta, Corey Feldman contou em entrevista ao MovieWeb que o astro de Máquina Mortífera poderia assumir a direção também.
Ao site, o ator de Os Goonies revelou ter conversado com Mel Gibson após a morte de Richard Donner. O ator teria ouvido do próprio colega sobre a ideia de ser o diretor do longa.
“Mel disse para mim, ‘Sabe, as pessoas estão dizendo que eu deveria ser o diretor’. E eu respondi para ele, ‘Você realmente deveria’. Então, quem sabe. Daqui a pouco ele pode realmente assumir a direção e teremos Máquina Mortífera 5”, relatou Feldman.
Filme estava acontecendo
Além da declaração mencionada de Mel Gibson, o produtor Dan Lin tinha confirmado o filme. O profissional também tinha comentado como todo elenco original voltaria.
“Estamos tentando fazer o último filme de Máquina Mortífera. E Dick Donner está voltando. O elenco original está voltando. E é simplesmente incrível. A história em si é muito pessoal para ele. Mel e Danny estão prontos para ir, então falta o roteiro”, disse ele ao The Hollywood Reporter, antes da morte do cineasta.
Agora, resta saber qual será a decisão dos produtores e estrelas da franquia.
A franquia Máquina Mortífera segue a trama de dois detetives, Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover), vivendo situações extremamente perigosas contra criminosos.
Os quatro filmes de Máquina Mortífera podem ser assistidos em DVD, Blu-Ray, ou por meio de mídias digitais.