Missão Impossível: Efeito Fallout é um sucesso absoluto, sendo o mais rentável filme da franquia até então.
Porém, em entrevista ao THR, o diretor e roteirista Christopher McQuarrie revelou que originalmente a história teria passagens muito mais sombrias e desafiadoras, especialmente com o arco de Ethan Hunt.
“Essa seria a trama do filme todo: Ethan assume a identidade do vilão, mas sem esconder o rosto. E ele precisa convencer todos em seu caminho de que é o vilão, o que forçaria Ethan a fazer coisas horríveis e sombrias para conquistar seu objetivo, o primeiro sendo libertar Lane da prisão. Tudo isso eventualmente levaria Ethan em um caminho muito sombrio, algo que Tom realmente abraçou, e que eu insisti por um bom tempo”, revela o diretor.
As 5 maiores loucuras que Tom Cruise já fez em Missão Impossível
É uma ideia ousada, e McQuarrie explica porque ele eventualmente desistiu da abordagem.
“Ao brincar com essa ideia, eu percebi que o filme não estava andando para frente. Era mais sobre a ideia, e também ficou muito mais intelectual. Estava acontecendo às custas de todos os outros personagens, e o filme estava ficando muito longo antes de chegar às partes obrigatórias de um Missão Impossível. Então, eu desisti da ideia, e assim que eu o fiz, todo o segmento da Inglaterra aparece”, explica McQuarrie.
Missão Impossível: Efeito Fallout está em exibição nos cinemas. Leia a crítica.