Direto no streaming

Netflix vetou lançamento do novo As Crônicas de Nárnia nos cinemas

Greta Gerwig queria adotar estratégia, mas streaming disse não

Anna Popplewell, William Moseley e Georgie Henley em As Crônicas de Nárnia
Anna Popplewell, William Moseley e Georgie Henley em As Crônicas de Nárnia

Greta Gerwig, diretora de Barbie e responsável pelo novo As Crónicas de Nárnia, lutou para lançar o projeto nos cinemas, mas a Netflix vetou a estratégia, de acordo com o Puck News.

Associada ao projeto desde 2020, a diretora estava preocupada em perder a grandiosidade da história sem o lançamento nos cinemas e, mesmo sendo ouvida pela plataforma de streaming, teve seu pedido negado. O filme, portanto, será lançado diretamente no catálogo da Netflix.

Gerwig tem um acordo para escrever e dirigir “pelo menos dois” filmes ambientados no mundo de Nárnia, presumivelmente significando que ela passará os próximos cinco anos trabalhando na franquia.

As Crônicas de Nárnia na Netflix

Os romances de As Crónicas de Nárnia são autocontidos o suficiente para que quase todos possam ser adaptados para servir como ponto de partida para a nova franquia.

No entanto, existem dois lugares óbvios para a Netflix iniciar sua franquia Nárnia. Há O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, o primeiro romance por Lewis sobre esse universo e a iteração mais famosa da franquia.

A 20th Century Fox já adaptou o romance em um filme em 2005. Há também O Sobrinho do Mago, o sexto romance que Lewis escreveu, mas, como um prelúdio, e o primeiro em As Crônicas de Nárnia cronologicamente, e o que Lewis preferiu que fosse lido primeiro.

Dessa forma, os filmes de As Crónicas de Nárnia seguem sem previsão na Netflix.

Sair da versão mobile