Filmes

Número de policiais ultrapassa o de manifestantes na estreia do documentário sobre Michael Jackson em Sundance

O documentário Leaving Neverland, sobre os supostos abusos sexuais cometidos por Michael Jackson, já estava causando polêmica antes mesmo da estreia. A polícia da cidade que sedia o Festival de Sundance se preparou para protestos e confusão, mas o número de policiais acabou ultrapassando o de manifestantes.

Polícia teme protestos e confusão na exibição do documentário de Michael Jackson em Sundance

Mesmo com maior presença policial, alguns manifestantes foram ao evento para protestar contra a maneira como o Rei do Pop é mostrado no filme.

“Eu estou aqui para defendê-lo. É importante que as pessoas observem os fatos, porque a verdade não é preta e branca”, afirmou Brenda Jenkyns, fã do cantor.

O número de manifestantes não foi tão alto como esperava a polícia da cidade, mas de acordo com uma fonte oficial, os ânimos em Sundance continuavam exaltados.

“Tensões estão altas, nunca vi nada assim acontecer antes em Sundance”, afirmou o policial.

Uma fã do cantor veio diretamente do Canadá para protestar contra o documentário.

“Esse filme não é sobre dar voz para as vítimas. As pessoas que são mostradas nele já prestaram depoimentos em tribunais e foram desmascaradas. Eles estão tentando ganhar dinheiro, pois se o Michael Jackson ainda estivesse vivo, isso seria considerado difamação”, opina Catherine Van Tighem.

Leaving Neverland será transmitido pela HBO na primavera desse ano.

A sinopse do documentário diz: “No auge de seu estrelato, Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos e suas famílias. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados ​​sexualmente por Jackson e como chegaram a um acordo para ficarem calados anos depois.”

O documentário traz entrevistas com James Safechuck e Wade Robson, que alegam ter sido molestados por Michael Jackson quando ainda eram crianças.

Ações judiciais movidas por Robson e Safechuck contra Jackson foram rejeitadas por um juiz em Los Angeles em 2017.

O Festival Sundance de Cinema acontece em Park City, em Utah, a partir de 24 de janeiro.

Sair da versão mobile