O Doutrinador, anti-herói brasileiro criado em HQ por Luciano Cunha, vai ganhar os cinemas, e o primeiro teaser já foi lançado pela Downtown Filmes – veja mais abaixo.
O Doutrinador ganhou projeção na internet e nas redes sociais ao trazer um vigilante que decide combater a corrupção de forma implacável: aniquilando os maus políticos.
“Sempre fui um leitor voraz de histórias em quadrinhos e acabei criando o personagem em 2008 só para manifestar minha indignação a respeito da roubalheira na política brasileira. Mas, em 2013, decidi compartilhá-lo nas redes sociais, tornando-o público. E as pessoas se identificaram”, conta Cunha.
O quadrinho ganhou o mundo, com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e esgotou as três edições impressas publicadas no Brasil. A direção do longa é dividida por Gustavo Bonafé (Legalize Já e Chocante) e Fabio Mendonça (A Noite da Virada).
10 filmes brasileiros para esperar ainda em 2018
Kiko Pissolato vive o personagem título, e o elenco inclui Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi , Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada.
O Doutrinador será a primeira adaptação de grande porte de HQs nacionais para os cinemas. A estreia está marcada para 6 de setembro.
Além do filme, o personagem ganhará série animada na TV, prevista para exibição no canal Space em 2019.
https://youtu.be/1TjLC2__XyM