A bilheteria tímida de O Exorcista: O Devoto em sua estreia nos EUA aliada às críticas negativas estão fazendo a Universal Pictures representar a sequência do filme. Mesmo assim, o segundo longa deve acontecer.
Segundo o The Hollywood Reporter, a recepção negativa ao filme vai forçar o estúdio a fazer mudanças no roteiro de sua continuação, The Exorcist: Deceiver, que já tinha sido anunciado e tem estreia marcada para 18 de abril de 2025.
Apesar disso, a Universal não tem planos de cancelar a planejada trilogia, até porque fez uma investimento alto, de US$ 400 milhões, para adquirir os direitos da franquia, que será explorada também em parques temáticos e outras ações promocionais.
O Exorcista: O Devoto chega nesta quinta-feira (12) aos cinemas brasileiros.
Mais sobre o filme
O Exorcista: O Devoto vai começar uma nova trilogia e apresentará não uma, mas duas garotas demoníacas que ficam possuídas após serem salvas de um suposto sequestro. Ellen Burstyn retorna como Chris MacNeil, a mãe de Regan (Linda Blair) no longa original, para ajudar as garotas.
Na trama, Victor Fielding (Leslie Odom, Jr.) criou sua filha, Angela (Lidya Jewett) sozinho desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti há 12 anos, Mas quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta, apenas para retornarem três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu com elas, desencadeia uma cadeia de eventos que forçará Victor a confrontar o auge da maldade e, em seu terror e desespero, procurar a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.
O novo O Exorcista terá direção de David Gordon Green, o mesmo diretor de Halloween de 2018 – o terror recebeu elogios por resgatar a franquia no cinema.
Indicado para maiores de 18, O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas em 12 de outubro.
O Exorcista: O Devoto já tem uma sequência confirmada, The Exorcist: Deceiver, que chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025.