Filmes

O Predador | Diretor pede desculpas por ter escalado agressor sexual no filme

O Predador virou foco de uma polêmica nesta quinta-feira (6). A escalação de um agressor sexual pelo filme foi divulgada pelo jornal Los Angeles Times.

Logo, foi descoberto que a única cena em que o ator participava foi excluída do filme ainda em agosto. A produção do filme teve conhecimento da situação pela atriz Olivia Munn.

Inicialmente, o diretor Shane Black havia defendido a contratação de Steven Wilder Striegel, por ser um amigo próximo. Agora, o cineasta voltou atrás e desculpou-se com o elenco e o público.

“Após ler as notícias dessa manhã, percebi de maneira triste que fui enganado por um amigo que eu realmente queria acreditar que me contou a verdade quando trouxe à tona as circunstâncias de sua condenação. Eu acredito fortemente em dar segundas chances, mas às vezes você percebe que essa chance não é justificada como você esperava”, afirmou o cineasta em nota para o público.

O Predador | Filme foi modificado de última hora por conta de polêmica com ator

O diretor comentou que não tinha conhecimento dos detalhes que levou o ator a ser condenado. Por conta disso, pediu desculpas na nota.

“Depois de saber mais lendo os depoimentos, transcritos e detalhes adicionais do caso de Striegel, eu fiquei imediatamente decepcionado comigo mesmo. Eu peço desculpas para todos, no passado e presente, que eu deixei Steven por perto sem dar a eles a voz da própria decisão”, destacou Shane Black na nota.

Steven Wilder Striegel foi condenado ainda em 2010 por ter atraído uma adolescente de 14 anos a ter relações sexuais online. Striegel hoje faz parte da lista de agressores sexuais dos Estados Unidos.

Sem a cena com o ator, O Predador chega ao Brasil na próxima semana, no dia 13 de setembro.

Sair da versão mobile