Em entrevista à revista Men’s Health, o ator Jon Bernthal explicou por que abandonou o elenco de O Primeiro Homem, cinebiografia de Neil Armstrong, na última hora.
Como Bernthal conta, o motivo esteve puramente ligado à dedicação à família: justo quando as gravações iam começar, sua filha de dois anos, Adeline, sofreu uma inesperada convulsão e entrou em coma.
A filha do astro foi diagnosticada com encefalite, uma infeção viral potencialmente fatal que causa inflamação no cérebro, e ficou em coma por três dias, não reconhecendo sua família após acordar.
Bernthal explica que a situação teria sido ainda mais traumática se não fosse por Erin, sua esposa. “As pessoas sempre falam sobre bravura como uma falsa qualidade machista, mas minha esposa não hesitou. O que vi nela foi coragem e beleza que jamais havia visto.”
Felizmente, a filha de Bernthal já se recuperou completamente.
Baseado no livro de James R. Hansen, o longa é um recorte visceral em primeira pessoa sobre uma das missões mais perigosas da história: a chegada do homem à Lua. A história explora os sacrifícios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de completar a jornada da NASA durante o período de 1961-1969.
O Primeiro Homem reúne o diretor Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição, La La Land: Cantando Estações) com Ryan Gosling (Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.