Mais do que você gosta.

Publicidade

Detalhe

O segredo que ninguém nota em cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Momento na Marvel e Sony em Homem-Aranha 3 pode servir mais do que o imaginado para MCU

Publicado por Bruno Tomé

18/12/2021 12:31

Alerta de grandes spoilers

A primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem Eddie Brock e Venom aprendendo sobre o universo para qual foram levados na Marvel e Sony. O momento no MCU é destinado para que uma partícula do simbionte fique na Terra do Peter Parker de Tom Holland.

Isso, claro, indica que o simbionte deve procurar um hospedeiro compatível nessa nova Terra, ainda mais que o Eddie Brock original da Sony foi enviado de volta para casa.

Continua depois da publicidade

Porém, a cena entrega mais do que isso e ninguém pode ter notado isso. Levando em conta o que é explicado durante Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, há mais sobre Venom e Homem-Aranha que não é mostrado, mas fica nas entrelinhas.

Em primeiro lugar, o Doutor Estranho explica a invasão de vilões do multiverso em Homem-Aranha 3. Todos que sabem quem é Peter Parker são levados para Terra principal do MCU por conta do feitiço que deu errado.

Para arrumar tudo, o Doutor Estranho precisa fazer com que todos esqueçam quem é Peter Parker.

A cena pós-créditos prova que Eddie Brock e Venom chegam na Terra por causa do primeiro feitiço. Sendo assim, um deles já conhecia Peter Parker, e pela expressão do jornalista na cena extra de Venom: Tempo de Carnificina, não é ele quem conhece o estudante de Tom Holland.

Levando em conta a explicação, então Venom, que em Tempo de Carnificina fica vidrado na imagem de Peter Parker, já pode ter conhecido antes o estudante na Terra de Eddie Brock na Sony.

Isso leva a teoria de que o encontro de Venom e Homem-Aranha pode acontecer nos dois filmes deles, mas no caso, com variantes dos mesmos personagens. Uma de Peter Parker deve existir no mundo de Eddie Brock da Sony, e outra com o simbionte deve estar também na Terra do Cabeça de Teia do MCU.

É claro que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode colocá-los de volta no mesmo universo. Mas, novamente, tudo isso é baseado na própria explicação do mago do MCU sobre como os personagens do multiverso pararam em primeiro lugar na Terra.

Se existir um motivo diferente, então Marvel e Sony devem explicar e mudar um pouco o que aconteceu em Homem-Aranha 3.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

Willem Dafoe volta como o Duende Verde para liderar um grupo de vilões do multiverso. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

A direção do filme é de Jon Watts.

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”

“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está em cartaz nos cinemas. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).

Publicidade