Alerta de spoilers
Os Anéis de Poder fez referência a um importante personagem da Terra-média em seu terceiro episódio: Elros. Irmão de Elrond, ele está ligado a Aragorn, um dos mais importantes personagens da trilogia O Senhor dos Anéis. Veremos quem ele é agora.
Galadriel foi levada para a ilha de Númenor, uma terra que há muito havia parado de negociar com os elfos, e onde ela era claramente indesejada.
Númenor é um local chave na Segunda Era da Terra-média, uma das maiores civilizações da história desse mundo. Como Galadriel corretamente observou, a ascensão de Morgoth ao poder dividiu a raça dos Homens; alguns escolheram ficar do lado do Lorde das Trevas, outros contra ele.
Aqueles humanos que lutaram contra Morgoth foram recompensados com um reino insular erguido das profundezas do oceano pelos Valar, e lá eles estabeleceram a terra de Númenor.
Os númenorianos tinham uma vida útil prolongada e possuíam força aprimorada e tremenda sabedoria. O primeiro governante de Númenor também possui uma conexão notável com Elrond, amigo íntimo de Galadriel.
A conexão de Elros e Aragorn
Na biblioteca em Númenor, ela descobre que o local foi montado por Elros. Como seu irmão Elrond, Elros era meio-elfo; ele escolheu abandonar sua metade élfica para viver entre os homens, e por causa de sua escolha ele foi destituído de sua imortalidade.
Elros ainda teve uma vida muito longa, no entanto, governando Númenor por impressionantes 410 anos. Ainda assim, na época de Os Anéis de Poder ele já faleceu há muito tempo, e ele é sem dúvida uma lenda entre os númenorianos.
Elros é um dos personagens mais importantes de Tolkien associados a Númenor. Sua linhagem continuou após a destruição do reino, que marcou o fim da Segunda Era, e ressurgiu em O Senhor dos Anéis.
Aragorn é justamente um descendente da linhagem de Elros e, portanto, possui atributos e habilidades únicas. Está implícito que todos os reis da linhagem de Aragorn descendiam de Elros, pois “as mãos do rei são mãos de cura” .
A relação distante entre Aragorn e os elfos significa que ele serviria como uma ponte entre as duas raças, no entanto. Esta é, portanto, mais uma conexão inteligente e sutil entre Os Anéis de Poder e a trilogia O Senhor dos Anéis.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video.