Por meio das redes sociais, o diretor e roteirista de Os Incríveis 2, Brad Bird, mostrou descontentamento com o fato de a animação ter sido classificada como filme para “Crianças e Família“ no iTunes.
“Com todo o respeito, NÃO é um filme infantil. Ele é animado e classificado como PG. Nossa classificação não deve ser diferente de filmes de aventura da Marvel ou da Lucasfilm só porque somos animados”
Confira uma sequência de postagens de Bird no Twitter mais abaixo.
Os Incríveis 2 | Diretor explica “furo de roteiro” do filme
Em Os Incríveis 2, a trama tem foco em Helena (a Mulher-Elástica), que salva o mundo enquanto seu marido Roberto (Senhor Incrível), fica em casa cuidando dos filhos do casal. História inversa ao primeiro filme de 14 anos atrás, quando a estrela principal era o pai da família. A história foi comandada novamente pelo diretor Brad Bird.
Os Incríveis 2 será lançado digitalmente no dia 23 de outubro de 2018. Já em Blu-ray e DVD, o filme será lançado no dia 6 de novembro de 2018.
With all due respect, it is NOT a “kids movie”. It is animated, and rated PG. https://t.co/a6tGzoWvzy
— Brad Bird (@BradBirdA113) July 2, 2018
Thanks for bringing this to my attention, @karijae .
Our classification should be no different than adventure films from Marvel or Lucasfilm just because we’re animated. What would you call sexism or racism for an art form? Medium-ism? https://t.co/AyDarP3vj9— Brad Bird (@BradBirdA113) November 16, 2018