Mais do que você gosta.

Publicidade

Oscar 2018 | Ouça as cinco músicas indicadas a Melhor Canção Original

Publicado por Caio Coletti

23/01/2018 16:47

As indicações ao Oscar 2018 reveladas nessa terça (23) incluíram um presente para os amantes de música, que ficaram atentos às indicações a Melhor Canção Original, categoria que premia faixas escritas especialmente para filmes.

Veja os trailers dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

Continua depois da publicidade

Entre os indicados desse ano: Surfjan Stevens, Mary J. Blige e Common. Ouça todas as cinco indicadas e saiba um pouco sobre elas abaixo.

“Stand Up for Something” (Marshall)

O rapper Common já é um vencedor do Oscar, por ter escrito e performado “Glory” ao lado de John Legend em 2014, para o filme Selma. Agora, ele pode trazer a cantora Andra Day junto para o palco e vencer novamente – ao lado dos compositores Diane Warren e Lonnie R. Lynn.

A música é do filme Marshall, que retrata a juventude de Thurgood Marshall, primeiro juiz negro da Suprema Corte dos EUA, interpretado por Chadwick Boseman (Pantera Negra). Ainda sem previsão de estreia no Brasil.

“Remember Me” (Viva: A Vida é uma Festa)

A Disney/Pixar adora vencer o Oscar de Melhor Canção Original com suas contagiantes faixas relacionadas a animações, e uma história tão conectada à música quanto a de Viva: A Vida é uma Festa não ficaria de fora. Kristen Anderson & Robert Lopez já venceram o Oscar antes, por compor “Let it Go” (Frozen).

Viva: A Vida é uma Festa estreou em 4 de janeiro de 2018 no Brasil.

“Mystery of Love” (Me Chame Pelo Seu Nome)

A picante história de Me Chame Pelo Seu Nome é acompanha por duas faixas originais escritas e performadas por Surfjan Stevens. Uma delas “Mystery of Love”, foi preferida pelos votantes sobre a outra, “Visions of Gideon”.

Me Chame Pelo Seu Nome estreou em 18 de janeiro no Brasil.

“Mighty River” (Mudbound)

A rainha do r&b Mary J. Blige comemora um ano e tanto em 2018. Além de indicada por “Mighty River”, tema do filme Mudbound, ela também foi lembrada como Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance no longa da Netflix!

Blige é a primeira pessoa a conseguir esse feito – veja esse e outros recordes aqui.

“This is Me” (O Rei do Show)

Musicais, é claro, costumam arrasar nessa categoria. O Rei do Show cavou indicação para “This is Me”, seu tema principal, que vem com o pedigree dos compositores Benj Pasek e Justin Paul, vencedores do Oscar nessa categoria em 2017, por “City of Stars” (La La Land).

O Rei do Show chegou aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro de 2017.

Publicidade