Embora muitos fãs de O Senhor dos Anéis não saibam, um dos personagens mais interessantes – e poderosos – da obra de Tolkien não aparece na trilogia de Peter Jackson. E não é só isso: essa figura lendária, bastante famosa entre os leitores de O Senhor dos Anéis, também não está na 1ª temporada de Os Anéis de Poder.
A trama de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, é importante citar, acontece há séculos antes dos eventos da trilogia de Peter Jackson, lançada nos cinemas entre 2001 e 2003. A história é ambientada na Segunda Era da Terra-Média.
A 1ª temporada da série chegou ao Prime Video em 2022. Mesmo dividindo a opinião do público e da crítica especializada, a produção foi renovada para um segundo ano.
Enquanto os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não estreiam no Prime Video, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre um dos personagens mais poderosos da obra de Tolkien que não aparece na série (e nem nos filmes). (via CBR)
Tom Bombadil é um dos personagens mais poderosos de O Senhor dos Anéis
O poderoso personagem que não aparece nem nos filmes e nem na série de O Senhor dos Anéis é Tom Bombadil (no desenho acima).
Embora não tenha sido adaptada para a trilogia cinematográfica de Peter Jackson e nem para a série Os Anéis de Poder, a figura lendária desempenha um papel muito importante na trama original de A Sociedade do Anel.
Nos livros de Tolkien, Tom Bombadil é um ser de imenso poder que compartilha uma intensa conexão com a Terra-Média. Descrito como a entidade “mais antiga da existência”, o personagem também é caracterizado como o “mestre da floresta, das águas e das colinas”.
Ancestral, irreverente e misterioso, Bombadil vive no Vale de Withywindle com a esposa Fruta D’Ouro. Assim como Bendu em Star Wars: Rebels, o personagem simboliza uma força quieta e abrangente que engloba todo o universo que o cerca.
Embora possa controlar os elementos da natureza e exercer influência importante no mundo natural, Tom Bombadil age de maneira lúdica, sem se preocupar com os problemas dos mortais.
De acordo com a obra de Tolkien, o personagem é ainda mais antigo do que os Valar, e suas origens remontam à raça dos Ainur – criaturas angelicais que ajudaram a construir a própria Terra-Média.
Utilizando métodos mais sutis e gentis, como a música e a poesia, Bombadil pode protagonizar incríveis feitos de magia, modificando assim o mundo, a realidade e a natureza.
É por isso que o personagem é completamente imune aos efeitos do Um Anel. Em A Sociedade do Anel, por exemplo, ele consegue enxergar Frodo mesmo quando o hobbit usa o Anel para se tornar invisível.
Tamanho é seu poder, que Tom Bombadil consegue até mesmo brincar com o Um Anel. O personagem, no entanto, parece entender o mal do objetivo, alertando Frodo sobre sua utilização contínua.
Infelizmente, como a trama de Tom Bombadil não é tão importante para a condução de O Senhor dos Anéis, o personagem acaba não aparecendo nos filmes de Peter Jackson.
Por outro lado, ele pode surgir na 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, ainda sem data de estreia no Prime Video.