Filmes

Poder mais forte de Kang não pode aparecer no MCU e a culpa é de Thanos

Artefato usado por Kang já apareceu demais nos filmes da Marvel

Kang (junto com suas inúmeras variantes) está sendo preparado como o grande vilão das próximas fases dos filmes da Marvel. Infelizmente, um dos seus maiores poderes não irá aparecer no MCU e a culpa é de Thanos.

Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Kang, o Conquistador, é interpretado pelo ator americano Jonathan Majors, de Lovecraft Country e Orgulho & Vingança.

Porém, devido aos problemas do ator com a lei, o destino do personagem nas novas fases do MCU está envolto em mistério.

Enquanto isso, confira abaixo por que a Marvel não pode usar o maior poder do vilão nas telonas.

Kang não deve usar o Cubo Cósmico no MCU

Embora Kang não tenha nenhuma habilidade inata, seu domínio sobre tecnologia e armamento o torna um oponente poderoso, mas uma de suas melhores armas já foi usada no MCU.

O Cubo Cósmico apareceu pela primeira vez na história Tales of Suspense #1966, da Marvel Comics, de 1979 e, desde então, se tornou uma das relíquias mais cobiçadas do Universo Marvel.

Originalmente descritos como criações da AIM na Terra, os Cubos Cósmicos foram mais tarde revelados como tendo sido criados por várias civilizações e usados como dispositivos de contenção, que carregam uma enorme quantidade de poder e são capazes de conceder desejos e distorcer a realidade.

Os Cubos Cósmicos têm sido procurados por nomes como Thanos e Caveira Vermelha, mas o comando de Kang, o Conquistador, sobre o Cubo Cósmico parece ofuscar cada um deles.

Durante Guardiões da Galáxia Vol. 2 #19, a equipe homônima foi resgatada por Kang, o Conquistador, após um ataque do Magus, um malvado Adam Warlock do futuro.

Enquanto buscava refúgio, Kang revelou que havia manipulado um Cubo Cósmico para permitir que eles lutassem contra o Magus.

Os Cubos Cósmicos da Marvel Comics têm mais poder do que a maioria pode compreender, então o fato de Kang poder remodelá-los é um feito notável, provando que ele é um dos oponentes mais formidáveis da história da Marvel. No entanto, embora isso seja ótimo de se ver no MCU, o Cubo Cósmico já inspirou o Tesseract na Saga do Infinito.

O Tesseract foi introduzido no MCU já em Capitão América: O Primeiro Vingador de 2011, embora não tenha sido revelado conter uma Joia do Infinito até Thor: O Mundo Sombrio.

O fato de a Joia do Espaço estar contida no Tesseract a tornou um objeto incrivelmente desejável durante toda a Saga do Infinito do MCU. Eventualmente destruindo o Tesseract e empunhando o poder das Joias do Infinito, Thanos moldou a realidade assim como Kang, o Conquistador, teria sido capaz de fazer com o Cubo Cósmico dos quadrinhos.

Embora seja possível que Kang, o Conquistador, possa empunhar um novo Cubo Cósmico no MCU, seria uma escolha melhor para a Marvel Studios evitar essa história.

A missão de Loki para obter o Tesseract foi a primeira aventura dos Vingadores no MCU – e a Marvel Studios certamente não quer voltar à estaca zero.

Kang, o Conquistador e suas variantes representam uma grande ameaça para o futuro do MCU, mas parece que o Cubo Cósmico não será incluído.

Sair da versão mobile