Clima esquentou

Polêmica: Steven Spielberg detona a Warner Bros

Diretor não gostou dos lançamentos simultâneos

O diretor Steven Spielberg é um dos maiores cineastas de Hollywood de todos os tempos, sendo considerado por muito o melhor diretor de filmes de grandes franquias.

Spielberg fez seu nome em diversos filmes como Tubarão e E.T.: O Extraterrestre, mas foi na saga Indiana Jones e Jurassic Park que elevou ainda mais seu conhecimento.

Conhecido pela parceria de longa data de atores como Harrison Ford, ou com o compositor John Williams, Spielberg chegou a dirigir um remake de Amor, Sublime Amor em 2021.

No entanto, agora ele gerou uma grande polêmica, e detonou a Warner Bros. por conta de uma decisão tomada ainda em 2021 pelo estúdio.

Diretor critica lançamento simultâneo na HBO Max

Steven Spielberg, que é um grande defensor do cinema assim como o diretor da trilogia Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, criticou a Warner Bros.

Em 2021, a Warner lançou seus principais filmes nos cinemas e na HBO Max de forma simultânea nos Estados Unidos.

A ideia começou por conta da pandemia do Covid-19, e Mulher-Maravilha 1984 foi o filme que deu o pontapé para a decisão ser decretada.

Por conta disso, Nolan chegou a chamar a HBO Max de ser um “lixo”, e rompeu seu contrato com a Warner Bros., assinando com a Universal Pictures.

O diretor de Indiana Jones e Jurassic Park reconheceu que a pandemia criou uma grande oportunidade para os streamings aumentarem suas assinaturas.

Em entrevista ao The New York Times, Spielberg revela ter visto que vários amigos cineastas tiveram que ver seus filmes escanteados.

“A pandemia criou uma oportunidade para as plataformas de streaming aumentarem suas assinaturas para níveis recordes, e também jogar alguns dos meus melhores amigos cineastas sob o ônibus, já que seus filmes não foram lançados sem cerimônia nos cinemas”, disse o diretor.

O diretor relaciona seu comentário diretamente com a HBO Max, e entende que os filmes de outros diretores foram relegados ao streaming.

“Eles foram pagos e os filmes foram subitamente relegados, neste caso, à HBO Max. O caso de que estou falando”, comentou ele. “Os filmes precisam ser bons o suficiente para fazer com que todo o público diga que valeu a pena ir ao cinema um para o outro quando as luzes voltarem”.

Embora ele e Nolan tenham sido contra a estratégia do estúdio, a diretora Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984, chegou a defender a decisão.

Por enquanto, Spielberg vai retornar para dirigir o filme Os Fabelmans, enquanto produzirá Indiana Jones 5, o último da franquia.

Sair da versão mobile