O SAG-Aftra, sindicato de atores que cobre boa parte dos profissionais de Hollywood, passou uma decisão nessa quinta (12) que proíbe que testes de elenco sejam feitos em quartos de hotel. A informação é do TheWrap.
A nova regra foi lida como uma resposta direta às denúncias de assédio contra Harvey Weinstein, que reportadamente levou diversas jovens atrizes para quartos de hotel com o pretexto de reuniões profissionais e testes. No entanto, uma vez dentro do quarto o produtor requisitou massagens, apareceu nu ou mesmo forçou sexo às atrizes em questão.
“Para ajudar a proteger os nossos membros de futuros assédios e explorações, o SAG-Aftra expandiu o seu código de conduta para proibir a realização de qualquer reunião profissional em quartos de hotel ou residências particulares”, disse o grupo em declaração oficial.
Atriz diz que Harvey Weinstein plantou drogas em sua bolsa para que fosse presa
Após as denúncias, Weinstein foi afastado de sua empresa de produção, a The Weinstein Company, que seguiria sendo administrada pelo irmão Bob Weinstein – no entanto, a polêmica afetou o nome da companhia, que acabou decretando falência.
Enquanto isso, trâmites legais contra Weinstein começam a aparecer, inclusive investigações oficiais das polícias britânica e americana – saiba mais.