Planeta dos Macacos: O Reinado dá continuidade à icônica franquia de ficção científica. Vamos ver se é preciso assistir outros filmes antes de conferir esse novo longa-metragem.
O filme estreia quase sete anos após o mais recente lançamento da franquia, Planeta dos Macacos: A Guerra, e se passa 300 anos após os eventos desse filme.
“O novo filme dos Macacos se passa muitos anos após a conclusão de Planeta dos Macacos: A Guerra, de 2017. Muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a uma existência selvagem. Alguns grupos nunca ouviram falar de César, enquanto outros contorceram seus ensinamentos para construir impérios”, começa a descrição da trama do filme.
“Neste cenário, um líder símio começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto outro símio, que viu seu clã ser levado, embarca em uma jornada para encontrar a liberdade. Uma jovem mulher humana torna-se a chave para a busca deste último, embora ela tenha planos próprios”, conclui a sinopse.
Planeta dos Macacos: O Reinado é dirigido por Wes Ball, mais conhecido por The Maze Runner e suas duas sequências.
O roteiro foi escrito por Josh Friedman, Patrick Aison, Rick Jaffa e Amanda Silver, os dois últimos escreveram Avatar: O Caminho da Água.
O longa-metragem conta com Freya Allan, a Ciri de The Witcher, em papel de protagonista. Também estão confirmados no elenco Kevin Durand, William H. Macy, Owen Teague, Peter Macon, Sara Wiseman e Eka Darville, entre outros.
É preciso ver outros filmes antes de Planeta dos Macacos: O Reinado?
A franquia Planeta dos Macacos conta com 9 filmes antes de O Reinado, mas ele funciona como sequência da mais recente trilogia, estrelada por Andy Serkis. O diretor Wes Ball revelou se é preciso ver esses três longas-metragens antes do novo.
Ao ser perguntado pelo ComicBook se podemos ver O Reinado sem ter visto os anteriores, Ball respondeu:
“Acho que sim. Seria mais recompensador ter conhecimento dos filmes anteriores, mas certamente é uma história autônoma. Eu realmente espero que o público que for assistir a esse pelo menos saiba que ele está conectado a outros filmes, mesmo que não os tenha visto”, disse Ball, revelando que uma cena de abertura “deixará as pessoas a par de tudo”.
“Mas nos esforçamos muito para encontrar esse meio-termo, em que não queremos explicar tudo de novo”, acrescentou.
“Há também muitas referências à versão de 1968”, acrescentou Ball. “Há uma tonelada delas. Até os sons que literalmente tiramos do filme e colocamos nele, que eu acho que os fãs mais dedicados vão apreciar e lembrar.”
Planeta dos Macacos: O Reinado chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio de 2024.