Filmes

Primeiro vilão do Quarteto Fantástico é perturbador demais para o MCU

Vilão esquecido da Marvel dificilmente será visto nos cinemas

Pouco ainda foi revelado sobre o reboot de Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dificilmente, no entanto, veremos o primeiro vilão do grupo nos quadrinhos traduzido para as telonas.

O Homem-Toupeira pode ser o vilão mais pateta do Quarteto Fantástico, mas ele abriga um lado sombrio que o torna grotesco demais para o cinema.

Enquanto o Homem-Toupeira se descreve como um estranho perseguido pela sociedade, ele é na verdade um escravagista que sacrificará qualquer um e qualquer coisa para conseguir o que ele quer.

Ele é um dos primeiros vilões da Marvel, aparecendo na primeira edição do Quarteto Fantástico. Uma vez um cientista humano, o Homem-Toupeira descobriu uma vasta rede subterrânea de túneis, juntamente com as criaturas que os habitam.

Trazendo essas criaturas – humanoides amarelos conhecidos como Moloids – sob seu controle, o vilão começou a atacar o mundo da superfície, e sua primeira tentativa o colocou em conflito com o Quarteto Fantástico.

Apesar de seu poder considerável, e do fato de que ele governa um grande reino, o Homem-Toupeira nunca foi classificado como um dos maiores vilões da editora.

Alguns consideram-no uma relíquia da Era de Prata, mas ele é realmente sombrio de uma maneira que é um pouco extrema demais para o MCU.

Vilão sinistro

Em “None Are So Blind”, de 1975 – de Len Wein, Herb Trimpe e O Incrível Hulk #189 de Joe Staton – Hulk se encontra em uma área remota e nevada.

Ele acha uma aldeia sitiada por criaturas misteriosas chamadas “darklings”. Hulk concorda em ajudar, e quando ele persegue alguns dos darklings (que na verdade são Moloids) para o seu covil, ele encontra o Homem-Toupeira.

Ele relata ao Hulk como ele sobreviveu a um encontro anterior com o Quarteto Fantástico e o Homem-Aranha. Dado como morto, ele estava realmente preso em um lado de um rio de lava, sem nenhuma maneira de atravessar. O Homem-Toupeira ordenou que seus Molóides marchassem para a lava, até que seus cadáveres se acumulassem o suficiente para que ele atravessasse.

Esse encontro mostra um lado sombrio e perturbador do vilão. Os Molóides seguem sem pensar suas ordens, e o vilão tem tão pouca consideração por eles que literalmente ordena que eles marchem para a morte.

No entanto, o Homem-Toupeira não reserva seu desrespeito pelos Molóides, e tratou os seres humanos da mesma maneira. Em Demolidor #9 (de Mark Waid e Paolo Rivera), ele secretamente exumou um cemitério, profanando inúmeras sepulturas, a fim de adquirir o corpo de uma mulher por quem ele era obcecado.

Mesmo no alegre Unbeatable Squirrel Girl #8 (Ryan North, Erica Henderson, Andy Hirsch), o vilão ameaça destruição em massa, a fim de forçar a Garota-Esquilo a aceitar seus avanços românticos.

O reboot de Quarteto Fantástico chega aos cinemas em fevereiro de 2025.

Sair da versão mobile