O androide K-2SO vai fazer sua estreia no universo Star Wars em Rogue One, mas nós já vimos seus primos distantes nas telas antes.
De acordo com o supervisor de efeitos especiais John Knoll, K-2SO foi criado a partir dos designs de outros droides usados pelo Império, especialmente um visto em O Império Contra-Ataca.
“Ele é alto, para intimidar as pessoas, e é antropomórfico, no sentido que tem todos os membros e uma cabeça, como um corpo humano. Ao mesmo tempo, ele tem esse aspecto sinistro por ser do Império. Ele não é o primeiro droide imperial que vemos, então nos inspiramos no andróide de vigilância que vemos em O Império Contra-Ataca”, comentou à EW.
Ator insistiu que seu personagem fosse cego: “Queria um desafio”
Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.
Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.
Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One – Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.