Scarlett Johansson, a Viúva Negra nos filmes da Marvel. abriu o jogo sobre o processo que enfrentou contra a Disney há dois anos. Na época do lançamento do filme Viúva Negra, a atriz entrou com uma ação alegando que o filme tinha garantia de lançamento exclusivo nos cinemas quando ela assinou seu contrato e que seu contrato foi violado quando o longa foi lançado no Disney+.
Em entrevista à Variety, Johansson alega que ficou “triste e decepcionada” pela resposta da Disney ao processo, que lhe rendeu US$ 40 milhões – fora os US$ 20 milhões que já tinha ganhado para estrelar Viúva Negra. O estúdio divulgou um comunicado na época criticando a atriz por desconsiderar os efeitos da pandemia de COVID-19. Porém, Johansson revela que encontrou na sua gravidez a melhor distração possível para aquele período estressante e que também recebeu apoio de estranhos.
“Fiquei triste e decepcionada”, disse Johansson. “Mas principalmente triste, foi um momento tão surreal porque estávamos todos isolados. Eu também estava grávida, o que de uma forma estranha foi um timing incrível. De repente, toda a sua atenção é atraída para este milagre da vida. Então, tive a distração mais maravilhosa do mundo e logo depois tive um lindo bebê”.
Ela acrescentou: “Eu não conseguia nem passar por um restaurante sem que alguém dissesse: ‘Bom para você. Defenda-se’. Pude ver que o processo teve um grande impacto. Recebi apoio de estranhos que não tiveram nada a ver com isso”.
Apesar do processo, Scarlett Johansson continua mantendo uma relação com a Disney e está produzindo para o estúdio o filme Torre do Terror, baseado na popular atração do parque temático da Disney.
Recentemente, a atriz revelou que não pretende mais estrelar filmes da Marvel. Durante entrevista para Gwyneth Paltrow no The Goop Podcast (via The Hollywood Reporter), Johansson disse que este “capítulo” chegou ao fim.
“Terminei”, disse Johansson. “Este capítulo acabou. Eu meio que fiz tudo o que tinha que fazer. Além disso, voltar e interpretar um personagem repetidamente assim, ao longo de uma década, foi uma experiência única”.
A Viúva Negra de Johansson morreu em Vingadores: Ultimato de 2019, mas depois a personagem retornou em seu filme solo.